Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Esporte»Atletas do ‘Manaus Olímpica’ garantem vaga na Seleção Brasileira e pódio histórico em competições fora do Estado
Esporte

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ garantem vaga na Seleção Brasileira e pódio histórico em competições fora do Estado

Redacao News AmBy Redacao News Am30 de março de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Três atletas do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, estiveram, no último fim de semana, em ação fora do Amazonas, em três modalidades diferentes. O trio foi contemplado com passagens aéreas, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

Pedro Henrique Santos, de flag football; Pablo Casado, atleta de Stand Up Paddle (SUP) ou remo em pé; e Felipe Nobre, atleta de tênis de mesa, viajaram, com o apoio da Prefeitura de Manaus, em busca de êxito e novas marcas na carreira. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, explica que o programa aproxima os talentos locais dos grandes desafios.

“Nós temos um fator geográfico que dificulta muito, que é a questão da distância dos grandes centros esportivos do país. E a política do Manaus Olímpica proporciona o atleta a viajar, competir nacionalmente e trazer resultados para a nossa cidade. Essa visão da gestão municipal é importantíssima para o atleta, para que ele possa ter a possibilidade de treinar e competir em alto nível, de igual para igual com outros cenários”, afirmou.

Flag Football

O jovem Pedro Henrique Santos, de 16 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e participou do Training Camp de flag football com a seleção brasileira de base, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março.

O desempenho do atleta do Black Hawks foi satisfatório ao ponto do técnico Rodney Ribeiro confirmá-lo como um dos nomes para vestir a camisa da amarelinha novamente no Torneio Intercontinental Sub-20 da modalidade, que acontecerá no segundo semestre, no Panamá, contra o selecionado da casa, Estados Unidos e México.

Stand Up Paddle

Na Bahia, Pablo Casado competiu na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, o remo em pé. O atleta de 45 anos subiu ao pódio na categoria Master com a quarta colocação, e terminou na oitava posição geral, garantindo, assim, o melhor resultado de um amazonense na história do torneio.

“Representamos o Amazonas e começamos o ano bem. Obrigado por fazer parte dessa história, apoiando e incentivando nosso esporte. Sou o atual vice-campeão brasileiro do circuito e vou brigar por mais um título este ano”, comemorou Pablo.

Tênis de mesa

Das águas da Bahia para os ginásios de São Paulo, Felipe Nobre, de 13 anos, participou da seletiva de jovens para compor a Seleção Brasileira sub-13 de tênis de mesa, que aconteceu de 26 a 28 de março. O atleta acabou não conseguindo a vaga.

Felipe permaneceu em São Paulo e vai estar em ação no TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico, entre os dias 29 de março e 2 de abril, aspirando mais conquistas nacionais na modalidade.


manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Brasil encara Croácia nesta terça-feira no último amistoso antes da Copa

31 de março de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026

Seleção Brasileira apresenta nova camisa para a Copa do Mundo 2026

22 de março de 2026

Nova sede do Implurb reúne histórias, desafios e expectativas de um novo ciclo para o planejamento urbano da Prefeitura de Manaus

20 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.