O adolescente Gabriel Magalhães, 16, morreu no último sábado (25) após ser esfaqueado por um homem de 22 anos em uma estação de metrô de Toronto, no Canadá. Segundo a polícia local, Gabriel Magalhães foi atacado sem motivo pelo agressor.
De acordo com informações do CTV News, o brasileiro estava sentado em um banco da estação quando foi surpreendido por Jordan O’Brein-Tolbin, que posteriormente foi detido pelas autoridades.
Em declaração à imprensa, a vice-prefeita de Toronto, Jennifer McKelvie, lamentou a morte de Gabriel e chamou a situação de “tragédia”. “Espero que o indivíduo responsabilizado por este assassinato encare a Jusitça”, disse McKelvie.
A morte do brasileiro é um dos muitos ataques que aconteceram neste ano no sistema de transporte público de Toronto. Segundo o Serviço de Polícia de Toronto, ao menos 14 crimes violentos foram cometidos contra passageiros ou funcionários entre janeiro e fevereiro.
Nesta quinta-feira (30), alunos da escola Keele Street farão uma caminhada com velas em homenagem a Gabriel, a quem chamaram de “amigo, estudante e vizinho adorável, o qual tocou tantas vidas”.
Pessoas próximas ao brasileiro organizaram uma arrecadação virtual para ajudar a família de Gabriel a custear o enterro do adolescente. Até o momento da publicação desta matéria, mais de 78 mil dólares canadenses (cerca de R$ 105 mil) foram doados.
Na página da “vaquinha”, porém, a organização não informa se Gabriel será enterrado no Brasil ou no Canadá.
Fonte: D24am