Joshua Dunmore, de 32 anos, foi morto dentro de casa, no Reino Unido, após ganhar na Justiça a guarda do filho de 6 anos. Além dele, o avô da criança também foi assassinado em um bairro próximo. As mortes aconteceram horas depois da sessão no tribunal terminar.
O pai lutava em uma ação legal contra a ex-mulher para disputar a guarda do filho após a mãe expressar a vontade de levar a criança para morar junto com ela e com o novo marido nos Estados Unidos.
As autoridades prenderam um homem de 27 anos e uma mulher de 33 anos em um hotel próximo à região um dia após as mortes de Joshua e Gary Dunmore. Outro senhor de 66 anos foi detido em uma estrada da cidade após os policiais acharem uma arma de fogo no carro em que dirigia.
O nome de nenhum dos suspeitos foi divulgado no momento da prisão, entretanto, posteriormente, o Daily Mail publicou que os detidos são a mãe da criança, o novo namorado e o pai dela – o único a continuar deitdo.
O vizinho Gordon Murray testemunhou o momento em que um carro branco parou na frente da casa de Gary após passar duas vezes por ela. Ele conta que na segunda vez o veículo parou e o porta-malas foi aberto. O engenheiro afirma ter escutado estrondos vindos do local e viu os policiais chegando na cena do crime.
Amigos próximos a Joshua disseram que ele só entrou com o processo para que não tirassem a criança de perto dele. Eles completam acrescentando que o pai era um ótima pessoa, sempre atencioso e cuidadoso com o filho, além disso, os negócios da empresa que comandava estavam indo muito bem, com a construtora da família crescendo cada vez mais.
Inúmeras homenagens foram feitas para o pai e o avô da criança, tanto nas redes sociais, quanto nas antigas moradias de ambos, com fotos, coroas de flores e textos emocionantes sendo colocadas em frente a elas.
Fonte: D24am