Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus apresenta plano de trabalho para a #AgendaCidadeUnicef
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta plano de trabalho para a #AgendaCidadeUnicef

Redacao News AmBy Redacao News Am26 de abril de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Dando continuidade ao processo de fortalecimento e ampliação de políticas públicas voltadas para a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes da capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou o plano de trabalho para a iniciativa #AgendaCidadeUnicef – Manaus, encabeçada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na terça-feira, 25/4, e que deverá atender o bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, pelos próximos três anos.

“Essas ações são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população. A participação do Unicef se soma ao nosso trabalho e a população do bairro Colônia Antônio Aleixo agradece”, disse Almeida.

Desenvolvido com a participação de secretarias, órgãos e entidades de todas as áreas de atuação da Rede de Proteção Social do município, o plano apresenta ações intersetoriais e multidisciplinares a serem realizadas no bairro, que, de acordo com dados coletados pela gestão municipal, abriga mais de 80% das crianças em situação de trabalho infantil da cidade de Manaus.

“Nós já começamos esse trabalho na cidade de Manaus, especialmente no território Colônia Antônio Aleixo. Estamos presentes com a Semasc e com outras secretarias atuando naquele território a fim de garantir e preservar o direito das nossas crianças e adolescentes, e nosso objetivo é estender essas ações também para outros bairros da cidade”, garantiu o titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas.

A cerimônia de assinatura do plano de trabalho contou também com a presença do representante do Unicef, Youssouf Abdel-Jelil, que destacou a importância do trabalho em conjunto com a prefeitura.

“Esse bairro merece essa ajuda, a união dos trabalhos é importante para combater a violência, a exploração, sobretudo nessas áreas de vulnerabilidade. Aprecio a sensibilidade do prefeito David com sua equipe, e o Unicef está aqui, em conjunto, para aportar ajuda técnica e também normativa”, pontuou Youssouf Abdel-Jelil.

Sobre a #AgendaCidadeUnicef

A #AgendaCidadeUnicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com prefeituras municipais de oito grandes centros urbanos brasileiros, para promover direitos e oportunidades das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis, contribuindo com a prevenção de violências em sua vida.

Desde o ano passado, a #AgendaCidadeUnicef vem desenvolvendo caminhos para a garantia de direitos e oportunidades para crianças e adolescentes por meio de estratégias integradas que ajudam a reduzir e prevenir violências no seu dia a dia, integrando metodologias de diferentes áreas (Educação, Saúde, Proteção, Inclusão Socioprodutiva) e promovendo a mobilização social e o monitoramento de indicadores relacionados à área da infância e da adolescência.

destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Roberto Cidade faz mudanças e define novos secretários no AM

5 de maio de 2026

Zona Leste receberá ação social e programação cultural no Dia das Mães com sorteio de cestas básicas e prêmios diversos.

4 de maio de 2026

Presidente do TCE-AM prestigia posse do novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Roberto Cidade é o novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Simone Mendes e Menos é Mais fazem show juntos em Manaus no dia 25 de abril

18 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.