Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Prefeitura de Manaus prorroga prazo para a entrega de documentos do Bolsa Idiomas até esta terça-feira, 27/6
Educação

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para a entrega de documentos do Bolsa Idiomas até esta terça-feira, 27/6

Redacao News AmBy Redacao News Am27 de junho de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar até às 18h desta terça-feira, 27/6, o prazo para a entrega da documentação pelos selecionados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), nas instituições de ensino de língua estrangeira. A medida visa assegurar que os contemplados tenham tempo para fazer a apresentação dos documentos exigidos no edital, o que vai habilitar o candidato para a etapa de matrícula.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Júnior Nunes. “Hoje registramos um movimento expressivo nas escolas de idiomas, onde nossas equipes estão recebendo essa documentação. Para que ninguém seja prejudicado por não ter tido tempo hábil, por algum imprevisto, o prefeito David Almeida, sensível a isso, determinou que fizéssemos a prorrogação”, informou.

De acordo com o edital nº 02/2023 – PBI, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), de 20/4, no qual constam todos os critérios do PBI, o prazo seria encerrado às 15h desta segunda-feira, porém, no decorrer da manhã, o horário foi estendido até às 18h.   

A apresentação dos documentos, para que seja feita a verificação do que foi informado no ato da inscrição online, é obrigatória. O candidato classificado que deixar de entregar, será automaticamente eliminado. Após a análise da documentação, o candidato é encaminhado para a adesão ao benefício, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das instituições de ensino. Somente após essas etapas, será efetuado o pagamento, de acordo com o calendário financeiro das instituições.

Para o PBI 2023, foram disponibilizadas 30.020 bolsas com descontos variando entre 100%, 75% e 50%. A Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), gestora do programa, registrou recorde histórico no número de inscrições, desde que o programa foi criado, em 2.013: 25.590. Este ano, o alcance do PBI foi ampliado para alcançar estudantes a partir dos 10 anos de idade.

manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição

22 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita técnica ao Inpa e fortalece o diálogo e compromisso com o meio ambiente em Manaus

22 de junho de 2026

Governador Roberto Cidade destina mais de R$ 8,5 milhões para fortalecer instituições sociais de Manaus

22 de junho de 2026

AÇÃO SOCIAL SAÚDE E BEM ESTAR

20 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia construção de novo complexo esportivo no bairro Colônia Santo Antônio e amplia áreas de esporte e lazer para os moradores da região

15 de junho de 2026

Procon Manaus Itinerante chega ao bairro Compensa com serviços gratuitos à população

14 de junho de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.