Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 17 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus investe na modernização do plano de saúde dos servidores
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus investe na modernização do plano de saúde dos servidores

Redacao News AmBy Redacao News Am30 de agosto de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Até o final do ano, o Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Prefeitura de Manaus (Servmed) deverá implementar novos serviços para otimizar, cada vez mais, o acesso e a qualidade dos atendimentos. Além da abertura de edital para credenciamento de novo hospital e de novas clínicas médicas, com a melhoria na oferta de especialistas médicos, já estão em andamento a implantação do sistema de reconhecimento facial, para eliminar o uso do cartão físico, e a inclusão do serviço de telemedicina.

O Servmed, gerenciado pelo Serviço de Assistência à Saúde do Município de Manaus (Manausmed), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), precisou passar por um processo de reestruturação, iniciado em janeiro de 2021, para que pudesse voltar a oferecer atendimentos aos segurados.

“O Manausmed está em constante evolução e modernização, na gestão do prefeito David Almeida. Credenciamos os melhores hospitais, clínicas, laboratórios, médicos nas diversas especialidades, buscando um atendimento de excelência para os servidores da Prefeitura de Manaus. Fizemos a descentralização da autorização de exames e consultas, trazendo maior comodidade para quem precisa do serviço, entre outros avanços significativos”, ressalta o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

Outro avanço foi a eliminação das compras indenizatórias de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME). Com isso, desde o mês de janeiro de 2023, procedimentos cirúrgicos que antes demoravam de 15 a 30 dias para a liberação, atualmente, em até 48 horas o Manausmed libera, ficando na dependência da agenda do profissional médico e da unidade hospitalar. O resultado foi a redução na fila de espera por cirurgias eletivas.

Reestruturação

O subsecretário do Manausmed, César Marques, explicou que no início da gestão, o Manausmed estava praticamente inoperante e que, por determinação do prefeito David Almeida, conseguiu a imediata recuperação, com a modernização dos serviços, para que os segurados pudessem ter um plano condizente com as suas necessidades.

“Nesses mil dias, conseguimos resgatar a credibilidade do órgão, por meio de ações sérias. Nosso leque de opções de consultas e serviços médicos foi ampliado, o tempo de espera para a liberação de cirurgias eletivas, encurtado. Enfrentamos duas ondas na pandemia de Covid-19, que resultaram em aumento na demanda dos nossos serviços em razão das sequelas deixadas pela doença em um grande número de nossos segurados. E tudo isso, acompanhado por um crescimento acelerado dos custos de saúde”, informa.

Segundo César, o Manausmed já chegou a ter quase mil pessoas em atendimento de urgência e emergência. O mesmo aumento ocorre nos atendimentos clínicos, exames e outros serviços de saúde cobertos pelo Plano de Saúde dos Servidores.

“Para conseguir acompanhar tudo isso e assegurar o atendimento de excelência que nossos servidores precisam, estamos fazendo uma correção no percentual de desconto dos servidores, que passará a ser de 4,5%, a partir desse mês. Lembrando que a prefeitura entra com valor igual nesse custeio. E, ainda assim, 1,5% é uma correção bem inferior à dos planos de saúde particulares que, em sete anos, chegou a 74%, e nosso plano não teve nenhum tipo de aumento”, aponta o subsecretário.

— — — 

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Foto – Thelson Souza / Semad

destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Roberto Cidade faz mudanças e define novos secretários no AM

5 de maio de 2026

Zona Leste receberá ação social e programação cultural no Dia das Mães com sorteio de cestas básicas e prêmios diversos.

4 de maio de 2026

Presidente do TCE-AM prestigia posse do novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Roberto Cidade é o novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Simone Mendes e Menos é Mais fazem show juntos em Manaus no dia 25 de abril

18 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.