Como um incentivador do esporte e de atividades que promovam o resgate social e a qualidade de vida, o deputado Daniel Almeida marcou presença e foi homenageado, no último domingo (10), na 1ª Copa de Jiu-jítsu do Alvorada, que aconteceu na Escola Municipal Candido Honório, em Manaus. O evento atraiu atletas e entusiastas da modalidade de toda a região.
A competição contou com a participação de atletas da comunidade e envolveu a disputa entre 9 categorias, demonstrando o interesse crescente pelo jiu-jítsu e a união entre os praticantes.
O bairro, conhecido por ser o berço de vários atletas renomados dentro do jiu-jítsu, contou com a participação de aproximadamente 100 competidores, que demonstraram habilidade, determinação e espírito esportivo, emocionando o público presente, de aproximadamente 700 pessoas, segundo os organizadores.
Durante o evento, o deputado Daniel Almeida ressaltou a importância do esporte na formação dos jovens e na promoção da saúde e bem-estar.
“Iniciativas como essa são fundamentais para estimular a prática esportiva entre os jovens e oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal, além de promover integração social. Parabenizo a todos os participantes e organizadores, em especial o Alan Pinheiro e Marcos Patrício que desenvolvem um trabalho belíssimo junto à comunidade pela realização desse belo evento”, declarou.
A Copa de Jiu-jítsu do Alvorada é um projeto novo, sendo realizada neste ano de 2023 a sua primeira edição, mas que obteve uma excelente aceitação do público em geral, tendo como objetivo promover a prática esportiva entre a comunidade local.
Com diversas categorias e faixas etárias, o torneio reuniu talentos promissores e ofereceu uma experiência única para os participantes.
O torneio foi um verdadeiro sucesso, reunindo esporte, integração e diversão em um só lugar.
Alan Pinheiro, um dos idealizadores do projeto ressalta a relevância do evento para os jovens.
“A copa foi um sucesso, será somente primeira, não mediremos esforços para que esse projeto tenha continuidade, pois percebemos que essa é uma grande demanda da comunidade”, afirmou Pinheiro.
Texto: Sharleny Mota
Foto: Gilson Melo