Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 4 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Destaque»Conselheiros do TCE-AM prestigiam posse da corregedora Silvia Tuma na presidência do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais
Destaque

Conselheiros do TCE-AM prestigiam posse da corregedora Silvia Tuma na presidência do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais

Redacao News AmBy Redacao News Am1 de março de 2024Updated:4 de março de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em evento que reuniu diversas autoridades, incluindo procuradores de justiça, magistrados e secretários de todo o país, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Luis Fabian e o conselheiro Érico Desterro prestigiaram cerimônia de posse da corregedora Silvia Tuma na presidência do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais.

Esta será a primeira vez que um representante do Amazonas presidirá o colegiado. Silvia Abdala Tuma ficará à frente do conselho durante todo o ano de 2024.

Ao comentar a posse, o conselheiro Luis Fabian destacou a importância de ter uma corregedora do Amazonas à frente de um colegiado nacional.

“Isso é um motivo de muito orgulho e algo que engrandece demais o judiciário do nosso estado. Não só por ser a primeira vez alguém do estado do Amazonas mas também por ser uma mulher chefiando o colégio de corregedores do Ministério Público. Nacionalmente, é de fato um grande feito para todos nós. Silva Tuma é uma pessoa que tem muita competência e que conseguirá representar muito bem o nosso estado em busca dos direitos da classe e da sociedade”, falou o conselheiro Luis Fabian.

A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 29, no salão do Palácio Rio Negro, em Manaus. O evento também marcou a posse dos demais integrantes do colegiado para este ano de 2024.

“Assumir a presidência do conselho é, para mim, uma honra. Tenho conhecimento da responsabilidade que será pois a missão das corregedorias é árdua mas liderar este colegiado, ainda mais como primeiro membro representante do MPAM à frente, coloca a região Norte e o Amazonas em posição de destaque e demonstra a força que temos de realização e transformação frente aos demais estados brasileiros, disse Silvia Tuma.

CNCGMPEU

O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, instituído em 1994, tem como objetivo principal a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público.
Além disso, o Conselho também se dedica a estabelecer metas e diretrizes para o aperfeiçoamento funcional dos integrantes da Instituição, editar súmulas sobre questões relevantes à atuação ministerial e promover estudos relacionados à natureza e conteúdo das infrações de caráter disciplinar.

Texto: Flávia Rezende
Foto: Joel Arthus

conselheiros posse tce am
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Assistente com IA do TCE-AM ganha destaque em encontro nacional de tecnologia

31 de março de 2026

7ª SESSÃO ORDINÁRIO DO TRIBUNAL PLENO – TCE-AM

24 de março de 2026

Ouvidoria do TCE-AM abre inscrições para Webinário sobre participação cidadã e gestão pública

18 de março de 2026

Prefeitura de Manaus celebra o Dia Nacional do Ouvidor

16 de março de 2026

Marcellus Campêlo lança livro que reúne reflexões e experiências sobre a transformação urbana no Amazonas

11 de março de 2026

TCE-AM sediará seminário nacional sobre Direito Administrativo Sancionador no dia 19 de março

11 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.