News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»Senador Eduardo reage as declarações de Paulo Guedes e desafia ministro para debate aberto sobre a Zona Franca de Manaus
Política

Senador Eduardo reage as declarações de Paulo Guedes e desafia ministro para debate aberto sobre a Zona Franca de Manaus

By 18 de abril de 2019Updated:18 de abril de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O senador Eduardo Braga (MDB) reagiu nesta quinta-feira (18/04), na sua conta no Twitter, contra as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, a Globo News na noite de quarta-feira (17/04), em tons de ameaças ao modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM).

De acordo com Eduardo, Guedes desconhece as vantagens comparativas da ZFM e lançou um desafio ao ministro da Economia para um debate aberto sobre o programa mais bem-sucedido de desenvolvimento regional e conservação ambiental do Brasil.

“Não, ministro Paulo Guedes!!!! Assegurar as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus não significa “ferrar” o Brasil. Proteger um dos mais bem-sucedidos programas de preservação ambiental do mundo representa, sim, resguardar a vida de milhões de cidadãos e as futuras gerações. Nós, amazônidas, lançamos ao senhor um desafio: nos chame para um debate aberto e aprenda conosco a fazer a economia crescer sem colocar em risco esse patrimônio que, por incrível que pareça, também é seu”, disse o senador Eduardo no seu Twitter.

No início da semana, em palestra sobre a importância da ZFM no desenvolvimento do País, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, Eduardo defendeu que todo o incentivo fiscal precisa ser analisado pela ótica do custo-benefício e do que gera para a economia e o progresso. “O desenvolvimento regional reduz as desigualdades, aproxima as regiões e vence os desafios tecnológicos”, observou o parlamentar.

No encontro, o senador Eduardo também alertou que, caso a Zona Franca deixe de existir, não restará à população amazonense outra alternativa senão desmatar a floresta, que, hoje, está quase integralmente em pé no Estado. “Será distribuído o maior patrimônio do Brasil, a floresta amazônica e a biodiversidade”, alertou Eduardo.

amazonas eduardo braga
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

Bem-estar no trabalho: UEA promove evento sobre saúde em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial para servidores

29 de abril de 2025

TRE-AM lança campanha #VemSerMesário

29 de abril de 2025

PC-AM desmantela esquema de tráfico interestadual de drogas com prejuízo ao crime organizado avaliado em cerca de R$ 10 milhões

11 de abril de 2025

Ex-prefeito de Boca do Acre é alvo de ação do MP por nepotismo na administração municipal

31 de março de 2025

Fecomércio concede medalha ao senador Eduardo Braga por trabalho na Reforma Tributária e defesa da Zona Franca

15 de março de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.