News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Política»Patrícia Lopes concede aos servidores municipais maior aumento salarial da história, em três anos de gestão
Política

Patrícia Lopes concede aos servidores municipais maior aumento salarial da história, em três anos de gestão

Redacao News AmBy Redacao News Am27 de março de 2024Updated:28 de março de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A prefeita Patrícia Lopes anunciou, nesta terça-feira (26/03), as propostas de reajuste salarial 2024 para professores e pedagogos e demais servidores públicos municipais, regidos pelo regime geral da prefeitura de Presidente Figueiredo. A partir de abril deste ano, os profissionais da Educação terão, além dos 10% de reajuste salarial, a incorporação ao salário de 11% referente à regência de classe, totalizando 21% de ganho real, em 2024. Já os demais servidores da prefeitura, regidos pelo regime geral, vão receber um reajuste de 14,05%, este ano.

Com as propostas apresentadas, Patrícia Lopes se tornará a gestora municipal que concedeu o maior percentual de reajuste de salários, ao longo de um mandato à frente da prefeitura de Presidente Figueiredo, em três anos – já que em 2021 não houve reajuste, por conta da pandemia. Os profissionais da Educação vão contabilizar 43,57% de aumento, enquanto os servidores do regime geral, vão somar 36,05%. A comparação leva em conta as três últimas gestões que antecederam Patrícia Lopes.

Entre 2005 e 2007, os servidores da educação não tiveram os salários reajustados; de 2009 a 2012, o percentual de reajuste concedido chegou a 16,67%; entre 2013 e 2016, foi concedido um aumento de 38%; de 2017 a 2019, os reajustes concedidos somaram 23,61%.

Além de reajustar os salários dos profissionais que estão na ativa, com a incorporação da regência de classe ao salário para 2024, Patrícia Lopes vai beneficiar também os servidores aposentados, outra ação inédita adotada na atual administração de Presidente Figueiredo.

politica presidente figueiredo
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

Eduardo Braga será membro titular de quatro comissões no Senado Federal

25 de fevereiro de 2025

Prefeito David Almeida entrega complexo esportivo revitalizado no bairro Cidade Nova

6 de janeiro de 2025

Lula fez apelo para que medidas do pacote fiscal não sejam desidratadas, diz Haddad

16 de dezembro de 2024

Lula está estável e conversando normalmente após cirurgia, diz médico

10 de dezembro de 2024

Deputado Daniel Almeida participa da 27ª Conferência Nacional da Unale no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.