Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus finaliza treinamento de servidores para a utilização de ferramenta virtual
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus finaliza treinamento de servidores para a utilização de ferramenta virtual

Redacao News AmBy Redacao News Am24 de abril de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), concluiu, nesta quarta-feira, 24/4, o treinamento de servidores do projeto “Manaus Mais Proteção Social”, para a utilização do software de padronização de dados Gesuas. Os dois dias de capacitação foram realizados na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na zona Oeste.

“É muito importante que continuemos a trabalhar a capacitação desses novos servidores que estão chegando para nos dar apoio. Garantir a eficiência de seu trabalho é garantir um atendimento humanizado e acolhedor a qualquer um que precise dos serviços oferecidos por nossos equipamentos”, afirmou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

Atualmente, o Gesuas é utilizado nas principais unidades de atendimento socioassistencial da gestão municipal, como Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e serviços de acolhimento institucional. O software é essencial para a organização dos dados coletados, auxiliando no cruzamento de informações e atuação integrada entre os equipamentos.

Servidora do Cras Terra Nova, na zona Norte, a orientadora social Nádia Macedo reafirmou a necessidade contínua de treinamento para que ela e seus colegas sejam capazes de atender as expectativas da população.

“Excelente capacitação, recheada de informações essenciais para nós. Gostei muito do que vi hoje, sanei muitas dúvidas e, no geral, foi um momento de conversa muito valioso”, destacou.

Manaus Mais Proteção Social

O “Manaus Mais Proteção Social” é uma parceria firmada entre e a Prefeitura de Manaus, por meio da Semasc, e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), com o objetivo de ampliar e qualificar a execução de políticas públicas de assistência social na capital amazonense.

Com o projeto, mais de 70 profissionais de nível superior e médio foram contratados a partir de processo seletivo, preenchendo vagas para assistentes sociais, psicólogos, advogados, orientadores sociais, auxiliares administrativos, entre outros.


Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/assistencia-social/treinamento-semasc/

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc
Foto – Diego Lima / Semasc

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnzQN


SEMASC – Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania
Assessor Responsável: Leonardo Fierro (92) 99446-4599
E-mail: [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior realiza visita técnica ao Inpa e fortalece o diálogo e compromisso com o meio ambiente em Manaus

22 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia construção de novo complexo esportivo no bairro Colônia Santo Antônio e amplia áreas de esporte e lazer para os moradores da região

15 de junho de 2026

Procon Manaus Itinerante chega ao bairro Compensa com serviços gratuitos à população

14 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior visita ‘Ruas da Copa’ e prestigia trabalho feito nas comunidades que mantém viva a tradição de celebrar os jogos da Seleção Brasileira

9 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior acompanha avanço da concretagem do tabuleiro da nova passarela da avenida Torquato Tapajós

8 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.