News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 18 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura inicia reuniões com artistas do Audiovisual e Música para elaboração de editais
Prefeitura de Manaus

Prefeitura inicia reuniões com artistas do Audiovisual e Música para elaboração de editais

Redacao News AmBy Redacao News Am13 de maio de 2024Updated:13 de maio de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), deu início, na tarde desta segunda-feira, 13/5, à rodada de reuniões devolutivas com os artistas dos segmentos audiovisual e música, no Casarão da Inovação Cassina, para a elaboração do planejamento para a execução da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab).

Para o presidente do Concultura, Neilo Batista, essa devolutiva é importante para os segmentos artísticos culturais de Manaus e no atendimento à legislação, sobretudo no que se refere ao chamamento e consulta aos segmentos. “Foi isso que nós fizemos no nosso setorial das oitivas, e agora, na devolutiva, a gente está trazendo a resposta do que foi colhido na primeira escuta. Com isso, a gente vai formulando a construção do processo da Pnab”, explicou Neilo.

Segundo ele, Manaus tem uma política participativa, inclusiva, democrática, e a Prefeitura de Manaus, por meio do Concultura, está procurando fazer da melhor forma, ouvindo os artistas, os fazedores de cultura, para a construção desse processo junto aos segmentos e trabalhadores da cultura.

A conselheira do segmento audiovisual, Dominique Jaci, ressaltou a importância da reunião a respeito das devolutivas como preparação dos editais pelo Concultura da Pnab. “Nós já tivemos o primeiro ciclo de oitivas, com todos os segmentos e foi muito importante ouvir as demandas do segmento em relação à lei. Então, é muito importante para nós acompanharmos o passo a passo de como está acontecendo a lei em nível nacional, até chegar junto à construção dos editais”, disse.

Ela reforçou que esse plano vem para vigorar durante os próximos cinco anos, no esforço de reconstrução da classe cultural pós-pandemia. “Então, é importante a participação das pessoas para conseguirmos distribuir essa verba da melhor forma”, informou.

Agenda

Durante esta semana, serão realizados os encontros com os demais segmentos da cultura.

Na terça-feira, 14/5, será a vez dos segmentos de Cultura Popular e Dança, no Casarão Cassina, às 18h. Na quarta-feira, 15/5, será o segmento de Artes Visuais, às 18h, no Palácio Rio Branco. Na quinta-feira, 16/5, dos segmentos Cultura Étnica, às 14h, no Palácio Rio Branco, e às 18h, segmento Literatura, no Casarão Cassina. Na sexta-feira, 17/5, segmentos de Hip-Hop, às 14h, e Teatro e Circo, às 18h, no Palácio Rio Branco.

Nesta rodada de reuniões devolutivas, os artistas têm a oportunidade de ter respondidas as questões levantadas nas oitivas, realizadas em abril. As escutas públicas são obrigatórias para a elaboração do plano de ação e dos editais da Pnab, para fomentar os setores artísticos.


Texto – Cristóvão Nonato / Concultura
Fotos – Valdo Leão / Semcom

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/vVd79gCqY7

CONCULTURA – Conselho Municipal de Cultura
Assessor responsável: Cristóvão Nonato – (92) 98421-4762
E-mail: [email protected]

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/concultura/audiovisual-musica/

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida antecipa celebração do Dia do Gari e destaca pagamento de produtividade aguardada há mais de 20 anos

15 de maio de 2025

Vice-prefeito Renato Junior percorre obras de infraestrutura em diferentes zonas de Manaus e reforça ritmo acelerado da Seminf

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de oficina voltada à preparação, vigilância e resposta às emergências em saúde pública

15 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público da Semed com 1.500 vagas e reforça compromisso com a Educação

15 de maio de 2025

Prefeitura convoca 320 classificados para modernizar transporte complementar em Manaus

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus anuncia implementação de exame preventivo em meio líquido na zona rural

15 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.