Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura instala conjunto de paraciclos no mirante Lúcia Almeida
Prefeitura de Manaus

Prefeitura instala conjunto de paraciclos no mirante Lúcia Almeida

Redacao News AmBy Redacao News Am19 de maio de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Quem chegar de bicicleta ao complexo mirante Lúcia Almeida, no Centro Histórico de Manaus, agora pode contar com um conjunto de paraciclos para fixar suas bikes e estacionar com segurança no local. No total, são 15 paraciclos disponíveis bem em frente à entrada do mirante.

É de fundamental importância que os estabelecimentos comerciais, institucionais e de serviços, possam também realizar a instalação de paraciclos, assim como foi feito no complexo, oferecendo conforto e segurança aos usuários em área pública.

“Como anunciado ainda durante a finalização da obra, concluímos a montagem do paraciclo após a inauguração, em área de fácil acesso, boa visibilidade e boa iluminação, e em conformidade com as instruções do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), sem interferir na circulação de modo geral”, explicou o gestor do espaço, César Freitas.

Horários

O mirante Lúcia Almeida, recém-inaugurado pela Prefeitura de Manaus dentro das obras do “Nosso Centro”, passou a ter um horário único de funcionamento para todas suas operações. A partir da portaria 080/2024, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), considerando a necessidade de ordenar a gestão do espaço público, definiu o horário de segunda-feira a domingo, de 7h à 0h.

Conforme o decreto, não será permitida a entrada de pessoas fora do horário estabelecido. Hoje, com oito operações comerciais em funcionamento, os permissionários poderão encerrar suas atividades internas até 1h30. O decreto também redefine que as manutenções necessárias durante a madrugada devem ser comunicadas previamente à gestão do mirante.

Considerando a grande procura pelo espaço e as diversas manifestações culturais e artísticas realizadas no ambiente, o decreto determina ainda que só será permitido o uso de música ao vivo no formato acústico, voz e violão, mediante autorização prévia da administração.

E quanto ao volume do som usado, tanto na versão ao vivo quanto nas gravadas, deverão permanecer em um nível acústico que atenda exclusivamente o espaço usado pelo permissionário, sem conflito ou perturbação com o som dos demais empreendimentos.

Ocupação

A prefeitura promove a ocupação não só artística, cultural e pública do mirante, mas também comercial, tendo licitado diversas operações para a diversificação do novo espaço. A base do “Nosso Centro” envolve ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com três etapas de implantação. A partir de concorrência pública, o mirante já conta com permissionários, empresários, empreendedores e comerciantes, que atuam em lojas, quiosques, lanches e restaurantes.

O largo

O largo de São Vicente tem mais de 3,5 mil metros quadrados, uma área construída do zero, com piso acessível e calçadas em pedra São Thomé. No largo ainda tem um espaço exclusivo para os animais de estimação, um playpet, em área sombreada e debaixo de árvores para momentos de lazer com seus donos e tutores.

E sem parar o trabalho, a prefeitura reabilitou o espaço antes ocioso, vazio, abandonado e até insalubre, dando uma nova visibilidade, função e vivacidade, construindo áreas públicas com acessibilidade e equipamentos urbanos únicos para Manaus.


Texto – Claudia do Valle / Implurb
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/centro-historico/prefeitura-instala-conjunto-paraciclos-mirante-lucia-almeida/

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBqPeH

IMPLURB – Instituto Municipal de Planejamento Urbano
Assessora Responsável: Claudia do Valle – (92) 98401-1299
E-mail: [email protected] / [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.