Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura entrega mais de 25 mil itens esportivos a 304 projetos sociais em Manaus
Prefeitura de Manaus

Prefeitura entrega mais de 25 mil itens esportivos a 304 projetos sociais em Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am5 de junho de 2024Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Alcançando mais de 38 mil jovens e crianças na capital amazonense, o programa “Esporte na Comunidade”, lançado pela Prefeitura de Manaus, chega à marca de 304 projetos sociais beneficiados com kits esportivos ofertados por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), nos últimos dois anos.

“Queremos entregar qualidade de vida para a população. Estamos tirando as pessoas do sedentarismo, estimulando o cuidado com a saúde. Quando investimos R$ 1 em esporte, economizamos R$ 5 em saúde. Eu quero que esse material chegue em toda extensão da cidade. Onde existir uma comunidade que tenha prática esportiva, que chegue o material da prefeitura. Estamos transformando Manaus em uma cidade esportiva”, afirmou o prefeito David Almeida.

Desde o início do projeto, o “Esporte na Comunidade” já entregou 25.553 equipamentos esportivos a projetos sociais de várias zonas da cidade. Entre eles, 7 mil coletes; 7 mil cones chinês; 400 apitos; 400 bombas de encher; 5 mil cones pequenos de 15 centímetros; 2 mil bolas de campo; 200 redes de campo; 2,4 mil bolas de futsal; 240 redes de futsal; 700 bolas de vôlei; 70 redes de vôlei; 130 bolas de handebol; e 13 redes de handebol/futsal.

Projetos

Dentro do esporte comunitário, os novos equipamentos contribuem de maneira positiva na vida de crianças, jovens e adultos que fazem parte de projetos sociais. No total, 76 projetos já foram contemplados na zona Sul; 59 na zona Norte; 51 na zona Oeste; 51 na zona Centro-Oeste; 42 na zona Leste; e 25 na zona Centro-Sul.

O Centro-Oeste Esporte Clube (Coec) Liga Desportiva, do bairro Alvorada 2, que conta com 60 crianças entre as três categorias (Sub-12, Sub-14 e Sub-17), foi beneficiado com o kit esportivo. O projeto existe há dez anos e tem como finalidade promover a inclusão social por meio do esporte na comunidade, além de ensinar a disciplina e valores para vida.

“Esse programa tem dado suporte para os projetos e para a gente é uma ajuda muito grande, porque não temos outro recurso para comprar o material, e nós precisamos muito de bola, rede, todos esses equipamentos que a gente ganhou do ‘Esporte na Comunidade’. Com certeza essa ajuda da prefeitura veio a calhar, porque estávamos precisando muito desse kit”, frisou o professor Raimundo Fernandes, conhecido como ‘Careca’.

De acordo com o estudante Elias da Silva, de 12 anos, que participa há dois anos do Coec, o time tinha dificuldades com os jogos pela falta de equipamentos e com a chegada do programa na comunidade, as condições para os treinos melhoraram.

“Participar do projeto para mim é uma coisa muito boa, treinar aqui é como se fosse uma chance de realizar o meu sonho e alcançar o que eu quiser na minha vida, como ser jogador de futebol. Antigamente, a gente não tinha material aqui, o projeto era praticamente sem bola, a gente treinava com bolas de outras pessoas, mas a prefeitura veio com as doações e nós melhoramos muito os nossos jogos com esses novos equipamentos”, disse o estudante.

#paratodosverem estudante Elias da Silva, de 12 anos, que participa há dois anos do Coe

Compromisso

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou que a gestão municipal assumiu um compromisso sério com as comunidades na implementação de ações que possam contribuir com os projetos sociais voltados ao esporte nas comunidades.

“A gente tinha uma demanda muito grande de projetos não contemplados, projetos que funcionam nas comunidades dos bairros de Manaus. Então, quando criamos o ‘Esporte na Comunidade’, nós tivemos essa visão de contemplar esses guerreiros e guerreiras dos bairros, contemplar as pessoas que administram projetos esportivos, e assim potencializar os trabalhos que eles já fazem”, ressaltou Moreira.

Criado em 28 de junho de 2022, o programa “Esporte na Comunidade” contempla projetos sociais de todas as zonas de Manaus, fortalecendo os investimentos e a atenção do munícipio ao esporte comunitário com a doação de bolas, redes, coletes, cones, medalhas, entre outros equipamentos que auxiliam as práticas desportivas nas áreas periféricas.

Entre as modalidades atendidas pelo programa estão: futebol, futsal, voleibol, jiu-jitsu, artes marciais etc. Os interessados em participar do projeto devem fazer um cadastro na sede da Fundação Manaus Esporte e procurar o Setor de Desporto, ou entrar em contato pelo número (92) 99378-0012 com Felipe Maciel.

destaques manaus prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Zona Leste receberá ação social e programação cultural no Dia das Mães com sorteio de cestas básicas e prêmios diversos.

4 de maio de 2026

Simone Mendes e Menos é Mais fazem show juntos em Manaus no dia 25 de abril

18 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.