Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 1 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Alunos da Prefeitura de Manaus participam da 19ª OBMEP de 2024
Prefeitura de Manaus

Alunos da Prefeitura de Manaus participam da 19ª OBMEP de 2024

Redacao News AmBy Redacao News Am4 de junho de 2024Updated:5 de junho de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Mais de 64 mil estudantes do 6º ao 9º, e aproximadamente 140 escolas, da Prefeitura de Manaus, matriculados nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, nesta terça-feira, 4/6, da primeira fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é uma iniciativa nacional que busca estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no Brasil e ainda desenvolver habilidades matemáticas e raciocínio lógico, fundamentais para crescimento acadêmico e pessoal.

A assessora curricular de Matemática, Giselle Souza, explica que a olimpíada tem o intuito de promover o aumento da proficiência curricular do aluno. “A OBMEP é uma ferramenta poderosa para engajar nossos estudantes e mostrar a eles o quanto a matemática pode ser fascinante. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência positiva que contribua para o desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada aluno”, comentou a assessora.

Na escola municipal Francisca Pereira, na zona Centro-Sul da cidade, a preparação para a OBMEP foi intensa, com professores dedicados a incentivar os alunos para as provas. A expectativa é de que a competição motive os estudantes a se aprofundarem na matemática, demonstrando habilidades e potencialidades.

Como é o caso do Arthur Hanniel, de 12 anos, que expressou entusiasmo ao participar da OBMEP. “É uma grande oportunidade para mim. Tenho me dedicado bastante aos estudos e espero conseguir uma medalha. A matemática sempre foi minha matéria favorita, e essa competição me incentiva ainda mais a aprender e melhorar minhas habilidades”, disse o aluno empolgado com a ação.

O evento é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com o objetivo de incentivar o interesse pela matemática e identificar talentos na área.


Texto – Jordana Rodrigues / Semed
Fotos – Filipe Coimbra / Semed

SEMED – Secretaria Municipal de Educação
Assessor Responsável: Alexandre Abreu – (92) 98118-1156
E-mail: [email protected]

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/educacao/alunos-obmep/

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior realiza visita institucional ao TCE-AM e reforça diálogo entre os poderes para o desenvolvimento de Manaus

9 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia novo secretário da Semed e prioridades estratégicas para mobilidade, infraestrutura e educação em Manaus

6 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior apresenta prioridades e fortalece compromisso com uma gestão próxima e resolutiva em Manaus

2 de abril de 2026

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para a Semad

2 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.