A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins e a desembargadora Graça Figueiredo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) alinham ações voltadas a atuação das Ouvidorias de ambos os órgãos para a proteção das mulheres e acolhimento de demandas da sociedade civil.
A reunião foi realizada nesta quinta-feira (13) na sede do TJAM, na Avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense.
Com a presença da diretora da Ouvidoria da Mulher da Corte de Contas, Ana Paula Aguiar, na reunião foram tratados medidas em torno da necessidade de viabilizar práticas mais incisivas de combate a violência contra mulher, incluindo assédio moral e sexual, além do acompanhamento e atenção à mulheres vítimas de qualquer outro tipo de violência.
Por fim, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins e a diretora Ana Paula Aguiar, convidaram a desembargadora Graça Figueiredo para participar de inspeções e atividades a serem executadas pela Ouvidoria da Mulher do TCE-AM.
Texto: Giovanna Félix | Foto: Filipe Jazz