Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Cultura»Prefeitura inicia apresentações da categoria Prata com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas
Cultura

Prefeitura inicia apresentações da categoria Prata com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas

Redacao News AmBy Redacao News Am18 de junho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Chegou a vez das apresentações dos grupos da categoria Prata no 66º Festival Folclórico do Amazonas (FFA), a partir das 20h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na avenida Silves, bairro Distrito Industrial 1. Nesta segunda-feira, 17/6, também iniciou a transmissão ao vivo do evento para 52 municípios do Estado do Amazonas pelo sistema de comunicação Rádio e TV Encontro das Águas e suas plataformas digitais.

Idealizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Festival Folclórico do Amazonas, neste primeiro dia de apresentações da categoria Prata, contou com a apresentação de três grupos de Quadrilha Tradicional, dois de Quadrilha Cômica e um de Dança Regional, cada um trazendo sua própria interpretação do folclore amazônico.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, o alcance do Festival Folclórico do Amazonas é motivo de celebração. Segundo ele, a transmissão ao vivo possibilita que a riqueza cultural do evento chegue a ainda mais pessoas, fortalecendo o senso de comunidade e orgulho pela cultura local.

“É com grande alegria que iniciamos as apresentações dos grupos da categoria Prata no 66º Festival Folclórico do Amazonas. Este evento destaca a riqueza das nossas tradições e o compromisso da Prefeitura de Manaus, por determinação do prefeito David Almeida, em apoiar e valorizar a cultura local. Com a transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas, outros municípios amazonenses poderão celebrar conosco esta festa. Convidamos todos a participarem, seja no Centro Cultural dos Povos da Amazônia ou acompanhando pela TV. Viva o nosso folclore!”, celebrou Lobato.

Fomento histórico

Os 43 grupos da categoria Prata receberam um investimento significativo de R$ 18 mil, cada, evidenciando o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Manaus com a preservação e valorização das manifestações culturais locais. Esse apoio não apenas fortalece as raízes folclóricas da Amazônia, mas também proporciona uma plataforma para que artistas e grupos tradicionais compartilhem suas histórias e talentos com o público.

Festival folclórico ao vivo

O 66º Festival Folclórico do Amazonas está sendo transmitido pela TV Encontro das Águas. A emissora, afiliada à TV Brasil, é conhecida por sua programação educativa e pública, alcançando municípios com sinal digital via satélite e múltiplos canais de streaming.

“Ao expandirmos nosso alcance para 52 municípios, nossa missão é disseminar a cultura de Manaus por todo o Estado. Cidades distantes como Boca do Acre, Ipixuna, Tabatinga, Coari e Maués, agora podem acessar nossas produções culturais. O Festival Folclórico do Amazonas, promovido pela Prefeitura de Manaus, destaca essa qualidade cultural”, explicou o diretor-presidente da emissora, Oswaldo Lopes

Quem quiser prestigiar o 66º Festival Folclórico do Amazonas ao vivo pode sintonizar a TV Encontro das Águas pelo canal 2.1 (TV aberta) e 513 (Net). A transmissão também acontecerá pelo Instagram (@sistemaencontrodasaguas), YouTube (@tvencontrodasaguas), Facebook (Sistema Encontro das Águas), aplicativo Encontro das Águas FM, ou ouvir pela rádio FM 97.7 (em Manaus).


Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/festivais/festival-categoria-prata/

Texto – Samira El kebbe / Manauscult
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBvC31


MANAUSCULT – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos
Assessor Responsável: Samira El kebbe – (92) 98114-5151
E-mail: [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026

Nova sede do Implurb reúne histórias, desafios e expectativas de um novo ciclo para o planejamento urbano da Prefeitura de Manaus

20 de março de 2026

David Almeida entrega UBS Móvel e amplia acesso à saúde básica em áreas vulneráveis

16 de março de 2026

David Almeida anuncia implantação de parque tecnológico no Centro com investimento superior a R$ 14 milhões

16 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega ecoponto, ecobarreira e revitaliza ponte histórica na zona Sul de Manaus

14 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.