Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 2 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Saúde»Prefeitura está construindo unidade de saúde porte 4 no Parque Mosaico
Saúde

Prefeitura está construindo unidade de saúde porte 4 no Parque Mosaico

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de junho de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus está construindo uma unidade de saúde de porte 4 no bairro Parque Mosaico, zona Oeste da capital. O prefeito David Almeida vistoriou a obra, nesta quinta-feira, 20/06, e disse que mais aparelhos públicos serão construídos na região. O novo bairro de Manaus será o maior da cidade, com cerca 120 mil habitantes, sendo necessário o investimento da prefeitura para a oferta de serviços públicos à população.

“Aqui vão morar aproximadamente 120 mil pessoas, é maior do que qualquer município do interior do estado do Amazonas, e requer que se construam estruturas públicas nesse local. Nós já estamos chegando com a UBS, vamos ter um terminal de ônibus exclusivo para cá, vamos ter uma grande escola, uma creche municipal, toda a estrutura municipal que nós vamos colocar aqui no Parque Mosaico. Nós vamos atender essa demanda aqui da área da zona Oeste de Manaus, que é a área que mais cresce na nossa cidade”, informou o prefeito.

Nesta quinta-feira, o prefeito também acompanhou a entrega de novas vias públicas dentro do Parque Mosaico, abertas pelas construtoras responsáveis pelos empreendimentos habitacionais. As novas vias públicas já estão liberadas para tráfego livre da população, servindo como rotas que interligam com a avenida Desembargador João Machado (Franceses), avenida do Futuro e avenida do Turismo, de acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.

“É um projeto muito importante para a cidade e serve de paradigma e de modelo. Essa é uma área que está crescendo muito, aqui na zona Oeste, está crescendo de forma organizada. Ela é parte importante nos números do Implurb, uma vez que nós acabamos de ultrapassar os 4 milhões de metros quadrados e todos esses imóveis que a gente está vendo aqui no entorno são licenciados no Implurb, e é uma satisfação muito grande a gente participar desse desenvolvimento da cidade, de forma organizada, de forma bonita, harmônica, isso é muito importante e isso é parâmetro e padrão da administração da Prefeitura de Manaus”, comentou Valente.

O CEO da Mixcon Incorporadora, José Lanna, disse que o novo corredor urbano se torna uma nova alternativa para quem tráfego entre os bairros da região. “É mais uma alternativa de fluxo para melhorar a vida na cidade. Então, é um grande novo corredor urbano, é uma via pública, o bairro é totalmente aberto e a gente entrega mais uma etapa desse bairro para a cidade”, finalizou.


Texto – Geraldo Farias / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/prefeito/unidade-saude/

prefeitura de manaus saude
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.