Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura alerta usuários com lotes liberados no ‘Leite do Meu Filho’ sobre prazo para ativação do cadastro
Prefeitura de Manaus

Prefeitura alerta usuários com lotes liberados no ‘Leite do Meu Filho’ sobre prazo para ativação do cadastro

Redacao News AmBy Redacao News Am25 de junho de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus alerta os usuários inscritos no “Leite do Meu Filho” que estão com o status “lote liberado” quanto ao prazo para a ativação do cadastro no programa de nutrição infantil, que termina no domingo, 30/6. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pelo gerenciamento do programa, os cadastros não efetivados pelos pais ou responsáveis legais até essa data serão automaticamente inabilitados para o recebimento do benefício.

Os pais ou responsáveis podem consultar o status do cadastro no “Leite do Meu Filho”, por meio do endereço https://ldmf.manaus.am.gov.br, bastando informar o número do CPF, seu ou do beneficiário. Caso o status indique “lote liberado”, deverão se dirigir à central do programa, na galeria dos Remédios, situada na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, zona Sul, para a ativação do cadastro. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 15h.

Ao todo, 2.200 beneficiários, na faixa de 1 a 3 anos de idade, tiveram lotes liberados pelo programa municipal no início de maio. Até a última segunda-feira, 24/6, somente 1.278, ou pouco mais da metade desse total, tiveram o cadastro ativado, após o comparecimento dos pais ou responsáveis legais na central da galeria dos Remédios.

“Após a liberação dos lotes, os beneficiários têm 60 dias para ativar o cadastro, portanto até 30 de junho. Aqueles que não comparecerem no prazo, após terem sido aprovados e liberados para ativação, vão se tornar inaptos”, resume a nutricionista da Semsa, responsável pelo programa Leite do Meu Filho, Noélia Carramanho.

Segundo Noélia, após ter o cadastro considerado inapto, o responsável que ainda quiser receber os insumos do programa deverá reiniciar o processo de solicitação, realizando nova inscrição e aguardando a aprovação do cadastro e a liberação de lotes.

Segurança alimentar
O “Leite do Meu Filho” tem como objetivo auxiliar no combate à desnutrição infantil, promovendo a distribuição gratuita do insumo para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é destinado a crianças de um ano até menores de cinco anos de idade, e bebês de zero a 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.


Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticias/manaus/prazo-leite-do-meu-filho/

Texto – Jony Clay Borges / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa

SEMSA – Secretaria Municipal de Saúde
Assessora responsável: Andrea Arruda – (92) 99100-0777
E-mail: [email protected]

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito Renato Junior realiza visita técnica ao Inpa e fortalece o diálogo e compromisso com o meio ambiente em Manaus

22 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior anuncia construção de novo complexo esportivo no bairro Colônia Santo Antônio e amplia áreas de esporte e lazer para os moradores da região

15 de junho de 2026

Procon Manaus Itinerante chega ao bairro Compensa com serviços gratuitos à população

14 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior visita ‘Ruas da Copa’ e prestigia trabalho feito nas comunidades que mantém viva a tradição de celebrar os jogos da Seleção Brasileira

9 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior acompanha avanço da concretagem do tabuleiro da nova passarela da avenida Torquato Tapajós

8 de junho de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.