Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Esporte»Seleção Brasileira: juventude e experiência em busca do sonho olímpico
Esporte

Seleção Brasileira: juventude e experiência em busca do sonho olímpico

Redacao News AmBy Redacao News Am24 de julho de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Seleção Brasileira que disputará os Jogos de Paris mescla experiência e juventude e essa é uma das apostas do técnico Arthur Elias para a equipe tentar o sonho olímpico a partir dessa quinta-feira (25), dia da estreia contra a Nigéria em Bordeaux. Das 22 convocadas para o torneio, Marta, Ludmila, Tamires, Rafaelle, Angelina e Luciana são as únicas que já tiveram vivência olímpica.

Marta está a algumas horas de começar a disputar sua sexta olimpíada. Ela é a única futebolista (incluindo homens e mulheres) a fazer gols em cinco edições dos Jogos (Atenas, 2004; Pequim, 2008; Londres, 2012; Rio, 2016; e Tóquio, 2021). Tem 13 ao todo.

Em Paris, ela pode se tornar a maior artilheira da história das Olimpíadas (mais uma vez incluindo homens e mulheres). Hoje, essa marca pertence à brasileira Cristiane, com 14 gols. Há um outro dado que pode ser creditado à Marta nos Jogos de 2024.

Se o Brasil chegar ao pódio, seu nome abrirá a lista de jogadores de futebol com maior número de pódios olímpicos – jamais qualquer atleta da modalidade ganhou três medalhas. Ela levou a medalha de prata para casa em 2004 e 2008.

A zagueira Rafaelle e a lateral Tamires já participaram de duas edições (2016 e 2021), enquanto Ludmila esteve apenas na última. Entre as quatro suplentes da Seleção para as Olimpíadas de Paris, a meio-campista Angelina chegou a atuar em Tóquio, três anos atrás, e a goleira Luciana conviveu com o grupo em 2016 também na mesma condição em que se encontra agora.

Fonte: D24am

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Brasil encara Croácia nesta terça-feira no último amistoso antes da Copa

31 de março de 2026

Seleção Brasileira apresenta nova camisa para a Copa do Mundo 2026

22 de março de 2026

Botafogo enfrenta o Barcelona e está a dois jogos da fase de grupos da Liberta

3 de março de 2026

David Almeida celebra recorde de atletas na 4ª Seletiva Manaus de Jiu-Jitsu e garante apoio aos campeões

1 de março de 2026

Prefeitura de Manaus celebra conquistas de atleta mesatenista nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2025

9 de dezembro de 2025

Brendow Christian encerra temporada com tricampeonato brasileiro no lançamento de dardo F12

3 de dezembro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.