A Seleção Brasileira Sub-17 foi vice-campeã do Sul-Americano de Futsal. A equipe encerrou a competição na noite deste domingo (25), ao sofrer um revés para a Argentina por 2 a 0, na COP Arena Oscar Harrison, em Luque, no Paraguai.
A partida entre Brasil e Argentina foi extremamente disputada. A equipe comandada por Diogo Barros tentou a todo momento fazer um gol, mas mesmo com boas chances não conseguiu efetivar as chances. Apesar do bom desempenho brasileiro, foi a Argentina que teve sorte ao tentar reverter as jogadas em gols.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0, e a Amarelinha retornou concentrada para a segunda etapa. Mesmo tendo mostrado toda a efetividade de seu ataque e a compactação da defesa, o Brasil sofreu dois gols no segundo tempo, o que resultou no vice-campeonato Sul-Americano.
Fala, Alemão!
O fixo Alemão foi um dos destaques do Brasil na competição continental. Capitão da equipe, o jogador analisou o desempenho da Seleção Brasileira na partida.
“Ficamos tristes porque trabalhamos muito para chegar até aqui. A gente sabe que o time da Argentina é muito qualificado, muito bom, mas também reconhecemos que tivemos nossos erros, que poderíamos ter mantido mais a tranquilidade. Perdemos algumas chances, eles aproveitaram na hora boa, então o mérito é deles”, disse.
Campanha
O Brasil fez uma campanha consolidada na primeira fase. Apesar dos duelos difíceis, encerrou a etapa com quatro vitórias. No primeiro jogo, contra o Equador, a equipe venceu por 6 a 1, com gols de Alemão (3), Vini, Pedrão e Lauan.
A segunda partida foi com a Colômbia, e a Amarelinha encontrou um duelo mais equilibrado, mas saiu com a vitória por 1 a 0, com um gol de Richard. Em seu terceiro jogo na fase de grupos, a Seleção derrotou a Bolívia por 5 a 2 com gols de Pedrão (2), F. Monteiro, Odara e Léo. O último jogo também foi encerrado com vitória brasileira, desta vez contra o Paraguai por 6 a 0, com gols de Vini Dias (2), Gabriel (2), Lauan e Odara.
Na semifinal, encarou a Venezuela, e saiu com uma vitória por 3 a 0 com gols de PH, Odara e Léo.
Na grande decisão, a Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 0 pela Argentina.
Fonte: D24am