O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), declarou em entrevista a uma emissora de TV da capital que não governa a capital mirando em rótulos ideológicos ou partidários.
David Almeida reconheceu seu alinhamento com ideais da direita e destacou que isso não o torna restrito a uma ideologia ou grupo.
“Mesmo eu sendo de direita, eu sou prefeito de todos. Sou prefeito do católico, do evangélico, de quem votou no Lula, de quem votou no Bolsonaro, das minorias. Eu sou um prefeito inclusivo, não sou exclusivo só de uma ideologia”, afirmou.
Busca de recursos
O prefeito destacou também que sua prioridade é buscar recursos e parcerias que melhorem a vida dos manauaras, sem permitir que diferenças políticas interfiram nesse objetivo.
Apoio de artistas
Também na terça-feira (22), David Almeida foi recepcionado por cerca de 1,5 mil pessoas na Escola de Samba Vitória Régia, no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus, representantes do segmento cultural e artistas que declararam apoio à sua reeleição.
O prefeito de Manaus apontou aos participantes que sua gestão sempre buscou atendimento a todos os segmentos, de forma igualitária, sem distinções.
“Apesar de ter vindo de um berço protestante cristão, eu nasci e cresci no meio da diversidade. No bairro que nasci e cresci tem uma escola de samba, tem terreiro de candomblé, tem igreja católica, têm todos os tipos de cultura. Cresci respeitando todos, e isso me dá humildade para dialogar com todos como prefeito. Até tomar benção de padre eu tomei, e tomo até hoje, mesmo sendo evangélico. Porque mesmo eu sendo eleito, eu sou o prefeito de todos, e eu provei isso durante os quatro anos da minha gestão”, afirmou David Almeida.