A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 14/4, na rua Rui Araújo, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, com o serviço de desobstrução da rede de drenagem e limpeza da caixa coletora.
“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, as nossas equipes dos distritos de obras impulsionam os serviços de limpeza de caixas, recuperação, implantação e desobstrução das galerias subterrâneas. Infelizmente, o lixo continua sendo o nosso maior desafio, por obstruir e provocar o comprometimento do sistema de drenagem na capital. Seguimos diariamente com nossas equipes nas ruas, retirando toneladas de lixo de dentro das tubulações”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
De forma manual, as equipes do distrito de obras atuam na limpeza do bueiro com o auxílio de ferramentas, como picaretas, enxadas e pás e todo tipo de lixo é encontrado, desde garrafas PET a sacos plásticos.
“Era bem complicado aqui. Durante as chuvas, sempre alagava e a água do bueiro subia. Mas agora, com os serviços de limpeza da prefeitura, vão acabar os transtornos”, comenta o motociclista Afonso Simplício, de 47 anos.
A Prefeitura de Manaus segue intensificando os serviços de desobstrução e limpeza de caixas coletoras e redes de drenagem por todas as zonas da capital.
Texto – Eduarda Lira/Seminf
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/infraestrutura/servicos-limpeza-desobstrucao-tubulacao-alvorada/
Fotos – Marcio Melo/Seminf
SEMINF – Secretaria Municipal de Infraestrutura
Assessora responsável: Valesca Martins – (92) 98123-7565
E-mail: [email protected]