Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 1 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida participa de agenda nacional da FNP com foco na COP30
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida participa de agenda nacional da FNP com foco na COP30

Redacao News AmBy Redacao News Am22 de abril de 2025Updated:27 de abril de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, embarca nesta terça-feira, 22/4, para Belém (PA), onde participa da agenda especial da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) voltada à Amazônia Legal, com foco na preparação dos municípios da região para a 30ª Conferência da Organização Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).

A iniciativa faz parte de uma mobilização promovida pela Coalizão para o Desenvolvimento Urbano Sustentável da Amazônia (DUSA), que articula ações concretas rumo à COP30, marcada para acontecer nesta quinta-feira e sexta-feira, 23/4 e 24/4.

O encontro reúne prefeitos da Amazônia, representantes do governo federal, da organização da COP30 e de instituições ambientais para debater ações práticas em cinco eixos: Adaptação às mudanças climáticas; Infraestrutura urbana sustentável; Financiamento para cidades amazônicas; Boas práticas em gestão ambiental urbana; e Cooperação entre os municípios.

“Manaus precisa estar onde as decisões sobre o futuro da Amazônia estão sendo construídas. Vamos mostrar que nossa cidade está conectada ao mundo, com planejamento, sustentabilidade e compromisso com as pessoas”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Manaus atua em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, por meio do Planejamento Estratégico Manaus Cidade Global 2033, tem colocado em prática políticas de descarbonização, preservação ambiental e inclusão social.


Texto – Emanuelle Baires / Semcom
Fotos – Divulgação / Semcom

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Inscrições para cursos gratuitos do Cetam iniciam na terça-feira; veja o edital

1 de junho de 2026

Declaração do IR pode passar a ser automática em até três anos

1 de junho de 2026

Governador Roberto Cidade acompanha início do 100º implante coclear realizado pelo Governo do Amazonas

1 de junho de 2026

Ouvidoria da Mulher do TCE-AM compartilha experiência com tribunais de outros estados

29 de maio de 2026

Cidade muda chave do Amazonas e acena a Lula após era bolsonarista

27 de maio de 2026

Virginia antecipou festa de luxo da filha por causa de Vini Jr., agora seu ex; família e amigos do jogador não receberam convites, diz jornal

27 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.