News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 19 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida anuncia pagamento do 14º salário para 1.842 servidores da rede municipal de ensino
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia pagamento do 14º salário para 1.842 servidores da rede municipal de ensino

Redacao News AmBy Redacao News Am30 de abril de 2025Updated:30 de abril de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira, 29/4, o pagamento do 14° salário para 1.842 servidores de 62 escolas da rede municipal de ensino, infantil e fundamental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A bonificação representa um investimento de R$ 6,5 milhões.

De acordo com o prefeito, o recurso estará na conta dos servidores nesta quarta-feira, 30/4. As 62 escolas selecionadas atingiram as metas estabelecidas pela Semed para recebimento do 14º salário, considerando desempenho nos âmbitos pedagógico e administrativo, conforme metas previstas em decreto assinado em março de 2024.

“Estou aqui junto do professor Junior Mar, secretário de Educação, e toda sua equipe, anunciando para os 1.842 servidores de 62 escolas da Semed, que vão receber o 14º salário. Já cai na conta amanhã. Esses servidores atingiram as metas e pelo mérito serão remunerados amanhã já com o 14º salário. É a boa notícia do dia”, anunciou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Educação, Junior Mar, manifestou felicidade por poder executar essa ação do pagamento do 14º salário para 1.842 servidores da Semed. “Nós temos crescido em nossos resultados e esses profissionais puderam ter o sucesso no alcance das metas. E, agora, o pagamento é o reconhecimento por todo esse esforço, por todo esse trabalho. Parabéns a esses servidores. Amanhã já estará na conta”, comentou o secretário.

Além do 14º salário, a prefeitura também vai realizar nesta quarta-feira o pagamento do 15° salário para servidores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Santina Castro.

Os servidores contemplados na fase do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais desempenharam papel fundamental na elevação dos índices de desempenho educacional, notadamente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Semed. Atualmente, Manaus ocupa a 6ª posição no ranking do Ideb, entre as capitais, nos Anos Iniciais, e a 5ª posição nos Anos Finais.

Além da evolução no Ideb, os servidores lotados nas fases de Creche e Pré-escola desempenharam um papel determinante na melhoria dos índices educacionais. Contribuíram significativamente para o alcance de metas previamente estabelecidas e foram reconhecidos por meio de premiações de projetos pedagógicos em eventos educacionais. Tais conquistas foram atestadas por certificações nos âmbitos municipal, estadual e federal, representando as respectivas unidades de ensino.

As metas e requisitos para pagamento do 14º e 15° salários aos profissionais da Semed foram estabelecidos no Decreto n° 5.855, de 22 de março de 2024, que representa uma forma de valorização aos servidores que contribuíram com a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes por meio do alcance ou superação das metas anuais definidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação da Rede Municipal de Ensino/IDE – Manaus, conforme projetado pela Secretaria Municipal de Educação – Semed, na Aliança Pró-Saeb Avança Manaus.


Texto – Geraldo Farias / Semcom
Foto – Divulgação / Semcom

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

‘Baile Rosas de Maio’ realizado Prefeitura de Manaus celebra a elegância e vitalidade da terceira idade

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de Ato Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus conclui pacto de metas com profissionais da educação da ‘Aliança Pró-Saeb’

17 de maio de 2025

Prefeito David Almeida recebe bancada sindical da saúde e confirma avanço em valorização dos servidores com promoção por titularidade

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público para a Manaus Previdência com salários de até R$ 8,3 mil

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia construção de novo conjunto habitacional com 576 moradias na avenida do Turismo

16 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.