Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 8 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am5 de junho de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 5/6, a prorrogação do programa Dívida Zero até o dia 30 de agosto. A medida visa ampliar o prazo para que os contribuintes regularizem seus débitos com o município, aproveitando condições excepcionais de renegociação.

Ao lado do secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, e do procurador-geral do Município, Rafael Bertazzo, o prefeito reforçou o caráter social e econômico da iniciativa. “Estamos dando mais uma oportunidade para que o cidadão manauara possa quitar suas dívidas, com até 100% de desconto em juros e multas, e condições facilitadas de parcelamento em até 60 vezes. É uma chance de ouro para ficar em dia com a cidade e ajudar no desenvolvimento de Manaus”, afirmou David Almeida.

O programa Dívida Zero, lançado em março deste ano, já permitiu que milhares de contribuintes renegociassem suas pendências com a prefeitura, injetando recursos importantes na economia local e fortalecendo a capacidade de investimento do município em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

De acordo com o procurador-geral Rafael Bertazzo, a prorrogação é uma resposta direta à grande procura da população e à efetividade do programa. “O Dívida Zero tem mostrado resultados concretos, tanto na adesão massiva dos contribuintes quanto na recuperação da capacidade de arrecadação do município. Nossa missão é garantir que o contribuinte tenha todas as ferramentas para regularizar sua situação de forma justa e acessível”, destacou.

A adesão ao programa pode ser feita por meio do site oficial da Prefeitura de Manaus, onde o contribuinte poderá consultar os débitos e simular as condições de pagamento. Os descontos de 100% em juros e multas são válidos para pagamentos à vista, mas também há a possibilidade de parcelamento em até 60 meses, de acordo com o perfil da dívida.

Com a prorrogação até 30 de agosto, a gestão David Almeida reafirma o compromisso com a recuperação fiscal responsável e com o fortalecimento do pacto entre a prefeitura e os cidadãos. É mais uma ação estratégica que une justiça tributária, responsabilidade fiscal e respeito à população.

— — —
Texto – Emanuelle Baires/Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus lança editais dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação para 2026

26 de março de 2026

David Almeida acompanha famílias em abrigo e reforça acolhimento após chuvas intensas em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega 1,5 mil registros definitivos e ultrapassa marca de mais de 16 mil imóveis regularizados em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026

David Almeida entrega no bairro Colônia Antônio Aleixo 36° complexo esportivo e amplia estrutura de esporte e lazer na zona Leste

23 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.