Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 1 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura participa de ‘pit stop’ para conscientizar motociclistas sobre cuidados no trânsito
Prefeitura de Manaus

Prefeitura participa de ‘pit stop’ para conscientizar motociclistas sobre cuidados no trânsito

Redacao News AmBy Redacao News Am24 de setembro de 2025Updated:26 de setembro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com o objetivo de levar educação e segurança aos motociclistas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), participou, nesta quarta-feira, 24/9, do evento “Pit Stop Educativo para Motociclistas”, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste da cidade.

Durante a ação, equipes de educação para o trânsito do IMMU apresentaram jogos interativos e orientaram os condutores sobre práticas seguras ao pilotar na capital. A ação, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito, continua, nesta quinta-feira, 25/9, com a distribuição de brindes e mais atividades de conscientização.

A importância do evento foi reforçada pelo diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, que revelou dados sobre os acidentes de trânsito na cidade. “Desde o dia 18, tenho participado de eventos relacionados à Semana Nacional de Trânsito. Ontem, recebi dados estatísticos do Samu: de janeiro a agosto de 2025, foram registrados 10.759 atendimentos decorrentes de acidentes de trânsito. Desses, aproximadamente 76% envolveram motocicletas”, destacou Flores.

O diretor-presidente enfatizou a necessidade de parcerias. “Refletimos sobre o desafio que se apresenta. Gostaríamos de parabenizar a Abraciclo por esta iniciativa. Reconhecemos o desafio que exige a colaboração de diversos órgãos. A atuação conjunta e a contribuição do IMMU são fundamentais para o enfrentamento desta questão”, concluiu.

O motociclista de aplicativo Ricardo Vasques, 36 anos, contou sua experiência no evento. “Achei muito importante, principalmente em relação à velocidade e aos acidentes. Isso me fez refletir sobre a situação dos motociclistas e a importância de ficar atento. Um momento como este, um ‘pit stop’, é essencial para conscientizar”, destacou.


Texto – Alisson Castro/IMMU
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/transito/prefeitura-immu-pit-stop/
Fotos – Divulgação

IMMU – Instituto Municipal de Mobilidade Urbana
Assessora Responsável: Naira Nascimento – (92) 98483-2676
E-mail: [email protected]

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Governador Roberto Cidade acompanha início do 100º implante coclear realizado pelo Governo do Amazonas

1 de junho de 2026

Ouvidoria da Mulher do TCE-AM compartilha experiência com tribunais de outros estados

29 de maio de 2026

Cidade muda chave do Amazonas e acena a Lula após era bolsonarista

27 de maio de 2026

Virginia antecipou festa de luxo da filha por causa de Vini Jr., agora seu ex; família e amigos do jogador não receberam convites, diz jornal

27 de maio de 2026

Ao lado do presidente Lula, governador Roberto Cidade defende pavimentação da BR-319 para integração e desenvolvimento da região Norte

26 de maio de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.