Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 27 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus realiza 1ª ‘Expo + Solidária & Empreendedorismo’ para fortalecer ações sociais e incentivar iniciativas locais
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 1ª ‘Expo + Solidária & Empreendedorismo’ para fortalecer ações sociais e incentivar iniciativas locais

Redacao News AmBy Redacao News Am27 de setembro de 2025Updated:29 de setembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus realizou, neste sábado, 27/9, a 1ª “Expo + Solidária & Empreendedorismo”, no Shopping Phelippe Daou, zona Leste da cidade. O evento, promovido por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), reuniu dezenas de organizações da sociedade civil (OSCs), empreendedores e representantes do poder público, com o objetivo de valorizar o trabalho social desenvolvido na capital e fomentar iniciativas de economia solidária e criativa.

A iniciativa inédita foi pensada para aproximar a população do trabalho das instituições que atuam diretamente nas comunidades, além de oferecer capacitações e palestras voltadas para a gestão e transparência das OSCs.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus Solidária, Viviana Lira, o evento representa uma oportunidade única de dar visibilidade a ações que impactam positivamente a cidade.

“É um grande momento para a Prefeitura de Manaus e para o Fundo poder mostrar um pouco desse trabalho tão importante que essas organizações realizam. Manaus precisa conhecer a grandiosidade do que é feito. São ações com PCDs, com pessoas com espectro autista, com artesanato… um trabalho amplo, essencial e que merece ser divulgado”, afirmou.

A ação contou com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que participou ativamente da programação, oferecendo estrutura para capacitações e atividades voltadas à economia solidária e criativa. Segundo o secretário da pasta, Alonso Oliveira, o evento reflete a política de integração entre secretarias implementada pela atual gestão.

“Essa é a orientação do prefeito David Almeida: que as secretarias trabalhem de forma transversal, com foco em metas definidas no plano de governo. Através do convite do Fundo Manauara Solidária, vimos a importância do projeto e unimos esforços para que este espaço pudesse ser utilizado para capacitações, workshops e atividades voltadas à economia solidária e criativa. Quem realmente ganha com essa união é a cidade de Manaus”, destacou.

Entre as instituições presentes estava a Fazenda da Esperança, organização que desenvolve um importante trabalho de acolhimento e recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade. O responsável pela entidade, Padre Vinícius Goveia, destacou a relevância da parceria com a Prefeitura de Manaus ao longo dos anos.

“Já são alguns anos, na gestão do prefeito David Almeida, que contamos com esse carinho e essa parceria da prefeitura. Acolhemos muitas famílias que enviam seus filhos para recuperação, muitos que estavam em situação de rua e hoje têm a oportunidade de transformar suas vidas. É muito bonito perceber o caminho da dor sendo transformado em amor”, afirmou.

“Hoje, com todas as outras comunidades e instituições aqui reunidas, experimentamos que formamos um corpo caminhando juntos para o bem das pessoas”, completou.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para as atividades esportivas, competição entre instituições do segmento do esporte, roda de capoeira e um aulão de zumba.

A 1ª Expo + Solidária & Empreendedorismo marca um novo momento na relação entre o poder público e as organizações sociais, fortalecendo redes de colaboração e ampliando o alcance das ações de impacto social em Manaus.


Texto – Asafe Augusto / Semtepi
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCvxcp

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/eventos/expo-solidaria-empreendedorismo/

SEMTEPI – Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação
Assessor Responsável: Asafe Augusto – (92) 99329-9603
E-mail: [email protected]

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Ao lado do presidente Lula, governador Roberto Cidade defende pavimentação da BR-319 para integração e desenvolvimento da região Norte

26 de maio de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

TCE-AM mantém multa a ex-prefeito de Urucurituba e nega novo recurso sobre contratação irregular de professores

26 de maio de 2026

Tribunal Pleno do TCE-AM terá 94 processos em julgamento na sessão desta terça-feira (26)

25 de maio de 2026

“Democracia sem controle não é democracia”, diz ministro do STJ em seminário no TCE-AM

22 de maio de 2026

TCE-AM reúne ministro do STJ e especialistas internacionais em seminário sobre democracia participativa

22 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.