Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 31 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida anuncia programação oficial do aniversário de Manaus com shows nacionais
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia programação oficial do aniversário de Manaus com shows nacionais

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na noite desta segunda-feira, 20/10, a programação oficial em comemoração ao aniversário de 356 anos da capital amazonense, que contará com atrações nacionais e eventos gratuitos em diferentes zonas da cidade. A agenda cultural será realizada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) e inclui shows de Ana Paula Valadão, Nadson “O Ferinha” e Klessinha, além do tradicional “Boi Manaus”, no centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, zona Centro-Sul.

Na quinta-feira, 23/10, véspera do feriado, a partir das 19h, a zona Leste e a zona Norte da cidade receberão o show da cantora Klessinha e do cantor Nadson “O Ferinha”, na alameda Alphaville. No mesmo dia, o público também poderá participar do evento gospel, no anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste, com apresentação especial da cantora Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono.

As celebrações continuam na sexta-feira e no sábado, 24 e 25/10, com o “Boi Manaus 2025”, no sambódromo, reunindo os bois-bumbás de Parintins e de Manaus, além dos grupos locais que celebram a cultura popular e a tradição folclórica da cidade.

De acordo com o prefeito David Almeida, a programação foi pensada para atender a todos os públicos e fortalecer o sentimento de pertencimento e amor pela capital amazonense.

“Nós queremos celebrar Manaus com o povo, com alegria, com fé e com muita cultura. Na quinta, teremos o evento gospel com a Ana Paula Valadão, e também grandes atrações nas zonas Leste e Norte. E na sexta e sábado, o nosso tradicional ‘Boi Manaus’, com toda a energia dos bois de Parintins, Caprichoso e Garantido, que dividirão o palco com os seis bois-bumbás de Manaus, o Brilhante, Tira Prosa, Corre Campo, Clamor de Um Povo, Galante e Garanhão. Todos estão convidados para viver essa grande festa da nossa cidade”, destacou o prefeito.

As ações contam com o apoio de diversas secretarias municipais, coordenadas pela ManausCult e pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para garantir infraestrutura, segurança, mobilidade e serviços de apoio durante os dias de comemoração.

As informações oficiais estão disponíveis no site da Prefeitura de Manaus (https://www.manaus.am.gov.br/), que reforça o convite à população para celebrar com responsabilidade e orgulho mais um aniversário da capital amazonense.

— — —
Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito
Fotos – Divulgação / ManausCult

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Ouvidoria da Mulher do TCE-AM compartilha experiência com tribunais de outros estados

29 de maio de 2026

Cidade muda chave do Amazonas e acena a Lula após era bolsonarista

27 de maio de 2026

Virginia antecipou festa de luxo da filha por causa de Vini Jr., agora seu ex; família e amigos do jogador não receberam convites, diz jornal

27 de maio de 2026

Ao lado do presidente Lula, governador Roberto Cidade defende pavimentação da BR-319 para integração e desenvolvimento da região Norte

26 de maio de 2026

Prefeito Renato Junior e presidente Lula entregam 576 moradias semimobiliadas do residencial Morar Melhor no Parque das Tribos e beneficiam mais de 2 mil pessoas

26 de maio de 2026

TCE-AM mantém multa a ex-prefeito de Urucurituba e nega novo recurso sobre contratação irregular de professores

26 de maio de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.