Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida anuncia entrega do habitacional Mário Haddad para fevereiro e prevê novas moradias até julho de 2026
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia entrega do habitacional Mário Haddad para fevereiro e prevê novas moradias até julho de 2026

Redacao News AmBy Redacao News Am22 de outubro de 2025Updated:23 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira, 22/10, que o habitacional Mário Haddad, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste, será entregue no final de fevereiro de 2026. A obra já conta com 90% dos prédios erguidos e até o dia 15/11 deste ano terá todas as estruturas concluídas, entrando na fase de acabamento fino.

Durante vistoria às frentes de trabalho, o prefeito destacou a importância de reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida das famílias manauaras.

“Esse aqui é o deputado Mário Haddad, segundo habitacional que nós vamos entregar no final de fevereiro do próximo ano. O habitacional que nós fomos visitar, mais cedo, no Cidadão 10, é o habitacional Leonardo Santos. As nossas ações em relação à habitação são contínuas na parceria que temos com o governo federal, através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Fica aqui essa gratidão, porque nós temos a interlocução dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, com o governo federal, para conseguirmos recursos para a construção dessas moradias que visam diminuir o déficit habitacional da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

Além do Mário Haddad, o prefeito também vistoriou o residencial Leonardo Santos, no conjunto Cidadão 10, na zona Norte, que terá 36 prédios e 576 apartamentos. O empreendimento já avançou da fundação para a fase estrutural, com radiers concluídos e o primeiro bloco em execução. A previsão de conclusão é para julho de 2026, consolidando um dos maiores investimentos habitacionais já realizados em Manaus.

Diferencial: moradia pronta para morar

Segundo o prefeito David Almeida, tanto o Mário Haddad quanto o Leonardo Santos seguirão o modelo inovador de acolhimento às famílias atingidas por calamidades, já aplicado em um dos habitacionais erguidos no Parque das Tribos, no Tarumã, que terá as primeiras unidades entregues em novembro, com apartamentos semiequipados com mobílias e eletrodomésticos.

“Nós vamos entregar aqueles 576 primeiros apartamentos no Parque das Tribos, já com algumas mobílias, com alguns eletrodomésticos. O segundo habitacional que é esse aqui que nós estamos, o habitacional Mário Haddad, também, nós vamos ter a mesma modalidade. Ainda estamos buscando recursos para que a gente possa, a partir do momento que a gente entregue o habitacional, também equipá-los com algumas mobílias. E aí você melhora a autoestima, a dignidade e dá a eles uma boa qualidade de vida”, concluiu o prefeito.

Cuidar da cidade e das pessoas

Essas obras fazem parte do eixo da gestão municipal que une desenvolvimento urbano e cuidado social, em parceria com o programa “Minha Casa, Minha Vida” e apoio do governo federal. Para David Almeida, a habitação popular é um instrumento de transformação social, que garante segurança, dignidade e novas perspectivas para milhares de famílias da capital amazonense.


Texto – Emanuelle Baires/Semcom
Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/habitacao/anuncio-entrega-habitacional-mario-haddad/

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCyn1P

destaque prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Boi Garantido celebra lançamento do álbum “Parintins: Portal do Encantamento” e anuncia nova sinhazinha

5 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus lança editais dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação para 2026

26 de março de 2026

David Almeida acompanha famílias em abrigo e reforça acolhimento após chuvas intensas em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega 1,5 mil registros definitivos e ultrapassa marca de mais de 16 mil imóveis regularizados em Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Prefeito David Almeida anuncia 3º megafeirão com mais de 2 mil vagas e amplia política de empregabilidade em Manaus

24 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.