Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 5 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Polícia»EXCLUSIVO! PRISÃO DE NEJMI AZIZ E DOS TRÊS IRMÃOS DE OMAR FOI PRODUTO DE DELEÇÃO PREMIADA FEITA RECENTEMENTE PELO EX-GOVERNADOR JOSÉ MELO, QUE ‘ENTREGOU’ TAMBÉM EDUARDO BRAGA, AMAZONINO MENDES E VÁRIOS EMPRESÁRIOS
Polícia

EXCLUSIVO! PRISÃO DE NEJMI AZIZ E DOS TRÊS IRMÃOS DE OMAR FOI PRODUTO DE DELEÇÃO PREMIADA FEITA RECENTEMENTE PELO EX-GOVERNADOR JOSÉ MELO, QUE ‘ENTREGOU’ TAMBÉM EDUARDO BRAGA, AMAZONINO MENDES E VÁRIOS EMPRESÁRIOS

By 19 de julho de 2019Updated:19 de julho de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

É isso mesmo que você leu no título: com medo de voltar para a cadeia, o ex-governador José Melo fez delação premiada recentemente e “entregou” muita gente, inclusive a ex-primeira-dama Nejmi Aziz e os três irmãos do senador Omar Aziz (PSD), Amin, Mansour e Murad Aziz.

Segundo uma fonte, José Melo “entregou” também os ex-governadores Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (PDT).

A mesma fonte disse que José Melo decidiu fazer delação premiada por medo de voltar para a prisão e também por ter sido abandonado por aliados, entre políticos e empresários.

Nejmi Aziz e três irmãos do senador Omaz são presos na ‘Operação Vertex’ da Polícia Federal

Polícia Federal fala sobre a ‘Operação Vertex”, que prendeu nesta sexta-feira a ex-primeira-dama Nejmi Aziz e três irmãos do senador Omar. ACOMPANHE A ENTREVISTA COLETIVA AO VIVO

José Melo e a mulher dele, Edilene Oliveira, estão em prisão domiciliar desde o dia 2 de abril de 2018.

José Melo foi preso pela Polícia Federal na manhã do dia 21 de dezembro de 2017, durante a Operação Estado de Emergência, uma das fases da Operação Maus Caminhos.

Em 2016, a PF afirmou que mais de R$ 110 milhões foram desviados da saúde no Amazonas. Segundo a PF, Melo recebia pagamentos periódicos de membros de uma organização criminosa comandada pelo médico Mouhamad Moustafa.

O ex-governador chegou a criar um “gabinete de crise” para facilitar os recebimentos dos pagamentos de propina feitos pela organização criminosa. O gabinete seria composto pelas secretarias estaduais de Saúde, Casa Civil, Fazenda e Administração e Gestão, cujos secretários titulares à época foram presos durante a deflagração da segunda fase da “Maus Caminhos”, nomeada de “Custo Político”.

Cinco dias depois da prisão, Melo chegou a ser liberado, mas foi preso novamente no último dia de 2017, após decisão da juíza federal Ana Paula Serizawa.

A esposa de José Melo, Edilene Oliveira, teve a prisão preventiva decretada no dia 4 de janeiro de 2018 com o marido já preso, após decisão da juíza federal Jaíza Maria Pinto Fraxe.

O ex-governador e a ex-primeira-dama estavam ameaçando as testemunhas da Operação Custo Político.

Segundo a juíza, Melo e Edilene teriam também ocultado e destruídos elementos de provas.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

A arte em Parintins mostra um Brasil que pode mudar na força da cultura popular

2 de junho de 2025

VÍDEO: Bebê é encontrado abandonado em carrinho no meio da rua em Manaus

29 de abril de 2025

Por 6 votos a 4, STF decide manter a prisão do ex-presidente Collor

29 de abril de 2025

PC-AM desmantela esquema de tráfico interestadual de drogas com prejuízo ao crime organizado avaliado em cerca de R$ 10 milhões

11 de abril de 2025

Eduardo Braga será membro titular de quatro comissões no Senado Federal

25 de fevereiro de 2025

Adolescente morre após amassar borboleta na água e injetar na perna

17 de fevereiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.