Um cachorro foi velado no último sábado, 7, em Ilhéus, no litoral da Bahia, e chamou atenção pela forma inusitada que os donos se despediram dele.
Enrolado em um lençol e rodeado por flores brancas, o animal foi colocado em um caixão de pequenas proporções. A atitude foi compartilhada pela página do Facebook Serumaninho Mil Grau e ganhou repercussão.
Até agora foram mais de 370 compartilhamentos e reações de tristeza. Algumas pessoas gostaram da iniciativa e lamentaram a morte; outras, no entanto, acharam desnecessária a homenagem.
“Isso é respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo cão. Acredito que tenha sido uma dor muito grande. Meus pêsames. Não sei se aguentaria passar por isso, porque amo muito o meu”, escreveu um internauta. “Só o tutor dele sabe o quanto ele era importante. Às vezes era único em sua vida”, refletiu outro.
“Eu amo cachorro, mas o povo está tendo mais respeito pelos animais do que pelas crianças”, disse uma mulher. O próprio administrador da página compartilhou a imagem com um emoji de risadas, dando a entender que achou a atitude engraçada. Mas, após alguns seguidores reclamarem, ele alterou a postagem e se defendeu dizendo que as críticas eram ‘mi mi mi’.
Fonte: Observatório Manaus