Nos últimos dias, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) tem sido alvo de blogs e sites de notícias do Amazonas, com informações imprecisas e incorretas referentes á sua situação na reserva da Policia Militar e da utilização de verba parlamentar.
Nas redes sociais muitas pessoas não entendem o porquê do parlamentar, que foi tão bem votado e que apresenta alto índice de aprovação, segundo o Ranking dos Políticos 2019, estar sendo bombardeado por ‘fake news’.
Nesta segunda-feira (16), o deputado resolveu se posicionar sobre os temas e disse que está sendo vítima “da divulgação de notícias falsas na internet, as chamadas “fake news”, que são publicadas por blogs e portais de caráter duvidoso e disseminadas nas redes sociais”.
O deputado vai além e revela os reais motivos para que sites e blogs, cujos autores tem ligações com políticos do Estado, disseminem informações falsas sobre ele, com intuito claro de manchar sua imagem e minar sua aprovação popular.
Alberto Neto esclareceu os fatos, nesta segunda, por meio de live em sua página no Facebook. “Muitos desses portais que estão publicando essas fake News estão ligadas á algum político. Só porque meu nome apareceu nas pesquisas para prefeito de Manaus e apareceu muito bem posicionado, isso causou um temor gigantesco”, disparou.
Como policial militar a mais de dez anos, Alberto Neto teve o direito, garantido por lei, de passar para reserva remunerada após ser eleito deputado federal pelo Amazonas, nas eleições gerais disputadas em outubro de 2018, segundo divulgou sua assessoria para esclarecer notícias de que o parlamentar estaria acumulando salários de forma indevida.
A pesquisa divulgada pela empresa iMarketing para Prefeitura de Manaus 2020 aponta Capitão Alberto Neto em sexto lugar. Com 1,5% das intenções de voto, o parlamentar aparece de forma espontânea, sem indicação de seu nome para o entrevistado.