Você sabe o quanto as escolas não são preparadas suficientemente para atender o público autista? E quanto os professores e profissionais ainda não são preparados para lidar com eles. Diante desse problema tão sério que ronda as escolas brasileiras e as dificuldades que os pais enfrentam de colocar seus filhos nas escolas regulares.
Assim nasceu o projeto Weaction. Uma plataforma que está sendo desenvolvida para auxiliar escolas e professores e pais de autistas. Esse projeto foi selecionado programa de empreendedorismo universitário, Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM e está representando o Amazonas, levando o tema sobre autismo e sobre a educação inclusiva.
Os Fundadores são a Jéssica Sampaio de Souza e o Bruno Lima Lopes, e sua equipe que vem lutando e trabalhando em cima deste projeto. Uma forma de mudar o quadro da falta de preparação para conseguir incluir o aluno em sala de aula.
Melhor que isso prezar por um ensino de qualidade focada no respeito e igualdade. Esse é o projeto Weaction, venha apoiar venha contribuir. Entre em contato pela rede social Instagram @weaction.oficial.
E agora continuam a desenvolver o sistema web (Protótipo em estágio inicial) está em fase de prototipagem sendo analisado avaliado e testado com as pessoas que fazem parte do processo educacional do aluno autista. Próximos meses estarão recebendo do AWC orientação de negócios e recursos financeiros, para apresentar seus produtos a investidores e especialistas no final do ano dezembro no espaço Cubo Itaú em São Paulo.