News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Segurança»SSP-AM lança operação ‘Policial Sem Rosto’ para coibir roubos à ônibus
Segurança

SSP-AM lança operação ‘Policial Sem Rosto’ para coibir roubos à ônibus

By 13 de dezembro de 2019Updated:13 de dezembro de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Deflagrada ontem (12/12) como um reforço contra os roubos a ônibus em Manaus, a operação “Policial Sem Rosto” prendeu um homem com uma arma de grosso calibre logo depois dele anunciar um roubo. A tentativa frustrada de roubo ocorreu à noite na avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste.

Já no fim da tarde desta sexta-feira (13/12), o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, revelou o início da nova modalidade para combater os roubos no transporte coletivo. Dezenas de equipes de policiais militares, descaracterizados e armados, estarão dentro dos coletivos para flagrar estes grupos criminosos.

A operação vem sendo gestada há algumas semanas, e policiais militares passaram por qualificação especializada para o trabalho. Eles vão atuar, principalmente, com base em um levantamento de inteligência elaborado pela SSP-AM.

Primeiro preso – Daniel de Almeida Romero, de 21 anos, estava com uma arma artesanal de calibre 16. Por volta das 22h, ele entrou no ônibus e anunciou o roubo. Em uma ação rápida, os policiais que estavam no veículo prenderam o suspeito e preservaram a integridade física dos passageiros.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, afirmou que a população pode ter certeza de que as polícias estão trabalhando com formas diferenciadas para obter êxito contra o crime

“Para combater este crime, a Polícia Militar do Amazonas está lançando este novo tipo de policiamento. São policiais à paisana que estão dentro dos ônibus. Iniciamos os trabalhos ontem e já fizemos a primeira prisão de um homem com uma espingarda curta”, disse Bonates.

A operação “Policial Sem Rosto” se junta a outras que já estão em curso, como a “Rota Segura” e a “Catraca”, conforme explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.

“O policiamento está nos ônibus, com homens e mulheres à paisana, para combater o crime. Não vamos recuar diante de nenhuma situação. Estaremos sempre prontos para atender as ocorrências e com essa nova modalidade de policiamento queremos reduzir ainda mais esse tipo de crime “, afirmou.

Neste ano, de janeiro a outubro, o número de roubos a ônibus caiu quase 40% em relação a igual período do ano passado. O delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, afirmou que o trabalho será intensificado.” Vamos complementar o trabalho que a Polícia Militar iniciou. Estaremos fazendo abordagens, principalmente nas linhas de maior alteração”, afirmou.

FOTOS: CARLOS SOARES/SSP-AM
CONTATOS: Assessoria de Comunicação daSecretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022,99210-8956) e Jhemisson Marinho (98274-1234). E-mail: [email protected].

amazonas ônibus operação policial rosto roubos ssp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Bem-estar no trabalho: UEA promove evento sobre saúde em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial para servidores

29 de abril de 2025

TRE-AM lança campanha #VemSerMesário

29 de abril de 2025

PC-AM desmantela esquema de tráfico interestadual de drogas com prejuízo ao crime organizado avaliado em cerca de R$ 10 milhões

11 de abril de 2025

Ex-prefeito de Boca do Acre é alvo de ação do MP por nepotismo na administração municipal

31 de março de 2025

Preocupado com impacto à população, senador Eduardo Braga pede solução urgente para porto de Borba

25 de fevereiro de 2025

Nova agremiação surge em oposição à Associação Amazonense dos Municípios

13 de fevereiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.