O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu um Inquérito Civil para apurar suposto enriquecimento ilícito do prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso Alencar. A denúncia indica que o gestor municipal possui bens e imóvel com valor incompatível com o salário que recebe como prefeito.
A decisão de aprofundar as investigações contra Raylan Alencar foi do promotor Thiago Leão Bastos, de acordo com portaria publicada no Diário Eletrônico do MP no dia 04 de Dezembro de 2019.
O promotor considerou que existem fortes indícios de abuso por parte do prefeito e que seria necessário abrir procedimento investigatório específico para apurar os fatos denunciados. Como medidas para o andamento das investigações, o promotor comunicou o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sobre a abertura do inquérito no MP, pois o órgão possui investigação idêntica em apuração.
O promotor também solicitou um envio de ofício para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), onde solicita dados da declaração atualizada dos bens do prefeito de Eirunepé. Os autores da denúncia e o prefeito foram notificados para apresentarem documentos comprobatórios de acusação e de defesa. A defesa do prefeito deve se manifestar no prazo de 10 dias.
EM MANAUS NÃO É DIFERENTE:
O Prefeito Raylan é primo de um famoso dono de portal de notícia do amazonas que vem usando a famosa frase “DEUS NO COMANDO” em suas lives, discursos e em suas reuniões de campanha antecipadas já que ele é pré candidato ao cargo de vereador de manaus neste ano de 2020.
O Conhecido dono de portal vem realizando sorteios de valiosos prêmios em diversas comunidades, igrejas e escolas onde tem o atendimento odontológicos, jurídicos e corte de cabelo.
Essa ação vem sendo realizadas todos os sábado em manaus com uma estrutura de ônibus amarelo todo equipado para atendimento da população.
O mesmo tem feito contratações de funcionários e não efetuado pagamentos, muitos deles são realizados depois de muita bronca, sua aparições em rede sociais são sempre regadas de bons restaurantes e grande números de pessoas em eventos bancados com o dinheiro que o portal ganha de diversas prefeituras e políticos do amazonas.
Lembrando que propaganda eleitoral antecipada é crime e deve ser denunciada ao T.R.E
Fonte: Portal i9 Manaus