Um comandante de embarcação, de 50 anos, que não deve a identidade divulgada foi preso, na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.
O homem é suspeito de estuprar é aliciar uma criança de 13 anos, que seria neta de sua companheira.
De acordo com a delegada ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme a coletiva de imprensa a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, os abusos começaram quando a menina tinha apenas 5 anos.
Em meados de setembro de 2019, a criança já cansada dos abusos resolveu denunciar o crime e a polícia passou a investigar o caso.
“A adolescente está, hoje, com 13 anos. Ela relatou primeiro para a mãe que a trouxe para registrar ocorrência, e nos relatou que a menina, desde os cinco anos, vinha sendo abusada sexualmente pelo marido da avó, a quem ela considerava como avô”, disse.
A menina afirmou que os abusos costumavam acontecer durante os finais de semana.
Segundo a vítima os estupros ocorreram diversas vezes, quando o suspeito levava a companheira é a vítima para o barco onde ele trabalhava como comandante.
“Há relatos da criança dizendo que, após a separação dos pais, passou a conviver mais com a família do genitor.
Ela relata que ele tinha um barco, nesse ínterim em que tinha oportunidade de ficar a sós, passava a perpetrar esses abusos”, contou.
De acordo com,a menina ela resolveu quebrar o silêncio, agora, aos 13 anos, após o nascimento dos seus irmãos.
Com o intuito de evitar que eles também acabassem sendo vítimas do suspeito.
O homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML),para realizar o exame de corpo de delito é segue para a unidade prisional.
Fonte: Amazoniapress