Durante a manhã desta terça-feira (04/02), as equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), ambas situadas em Itacoatiara, prenderam em flagrante, Inglys Gaspar da Silva Filho, 20, e aprenderam um adolescente de 15 anos, pelo cometimento de um roubo a uma lanchonete, situada no bairro Centro, naquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital). O crime aconteceu na noite de segunda-feira (03/02), por volta das 20h.
A ação policial foi coordenada pelos delegados Paulo Barros e Lázaro Mendes, titulares, respectivamente, da DIP e da DEP. De acordo com o delegado Barros, os infratores foram presos em pontos distintos do bairro Santo Antônio, em Itacoatiara. O caso teve início quando os dois indivíduos entraram no estabelecimento e, utilizando uma arma de fogo, ameaçaram e roubaram os aparelhos celulares de clientes da lanchonete. Após consumarem o delito, a dupla fugiu do local em uma motocicleta.
“Quando recebemos informações acerca do que havia ocorrido, iniciamos imediatamente os procedimentos de diligências. Assim que identificamos o adolescente envolvido no crime, nos deslocamos até à residência do mesmo, que, ao perceber a chegada da polícia, tentou evadir-se do local, mas foi impedido pela nossa equipe. Após o questionarmos, o menor infrator confessou a participação no delito e indicou, ainda, onde estavam escondidos três celulares oriundos do roubo, além da arma utilizada no crime”, explicou o titular da DIP.
Ainda segundo Barros, durante as diligências, as equipes obtiveram informações de que Inglys também residia no bairro Santo Antônio. Quando a equipe chegou na casa dele, o jovem tentou pular o muro da residência, para fugir dos policiais civis, entretanto, os investigadores montaram um cerco e prenderam o infrator. Além disso, a motocicleta utilizada na ação criminosa foi apreendia. Em depoimento, Inglys confessou a participação no roubo e alegou que a moto pertence ao pai dele.
Procedimentos – O jovem foi autuado em flagrante por roubo majorado, já o adolescente, irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, a dupla foi encaminhada para a Unidade Prisional do município, onde permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/ PC-AM
Fonte: Chumbo grosso