O peixeiro João Meireles Ribeiro, de 57 anos, foi morto a terçadadas por três homens na casa em que morava no beco Benjamin Constant, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, nesta quarta-feira (11). Segundo a polícia, um dos suspeitos de ter cometido o crime foi preso.A família da vítima suspeita que suspeitos planejaram o crime por saber que a vítima guardava uma quantidade de dinheiro das vendas em casa.
Segundo familiares do peixeiro, ele morava sozinho e tinha uma banca de venda de peixes no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Ribeiro saía todos os dias em um carrinho e também vendia para moradores do bairro até chegar ao ponto em que trabalhava.“Ele era muito conhecido pelos moradores. Sempre vendia para todo mundo no bairro. Ele chegou em casa e os três homens entraram. Um deles trabalhava com ele há uma semana na venda de peixes”, disse uma sobrinha da vítima que preferiu não se identificar.Os homens atingiram o peixeiro com golpes de terçado pelo corpo. Ele gritou e vizinhos foram socorrer. O homem que trabalhava com ele foi detido pelos vizinhos e os outros dois conseguiram fugir, segundo a família.
Ainda conforme os familiares da vítima, os vizinhos ainda colocaram Ribeiro em um carro e o levaram para um hospital. No meio de caminho, eles viram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que pegou o homem e o levou para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ele já chegou ao hospital sem vida.
“Nós suspeitamos que esse que trabalhava com ele sabia que ele guardava dinheiro em casa. Quando ele foi pego, os policiais encontraram dinheiro no bolso dele. Nós queremos justiça pela morte dele e que os outros dois sejam presos também”, disse a sobrinha do peixeiro.O homem preso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia. O corpo do peixeiro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte:G1