Plínio Rabelo da Silva, 23, e Renato Ribeiro Barreto, 29, foram presos nessa terça-feira (7), foram presos suspeitos de assaltar e matar um adolescente de 16 anos, no bairro Crespo, na Zona Sul. Após o crime, eles ainda jogaram o corpo da vítima dentro de um igarapé.
O delegado Rafael Allemand, detalha no que dia do homicídio, a vítima Paulo Henrique Lira Vieira, havia acabado de desembarcar de um ônibus e estava a caminho da casa da tia dele, onde iria encontrar o pai que havia chegado do município de Autazes
Durante o percurso, Paulo Henrique foi abordado, espancado e teve o celular, além de outros pertences, roubados por Plínio, Renato e um indivíduo, identificado como Marcos Luan Meireles Lacerda, 24, que ainda está sendo procurado pela polícia.
Após o assassinato, eles deixaram o corpo do adolescente em um igarapé nas proximidades de onde o crime foi cometido. Allemand explicou que, ao longo das investigações foi constatado que os acusados trabalhavam, supostamente, como flanelinhas naquela região da cidade, e costumavam efetuar roubos para sustentar o uso de entorpecentes.
Localizadas no bairro Japiim eles foram presos, mas foram liberados alguns dias depois como escalarece o delegado: “Renato e Marcos Luan já tinha sido presos pelas equipes do DRCO, em cumprimento a mandados de prisão temporária por este crime. Entretanto, os dois indivíduos foram soltos no término do prazo das ordens judiciais”.
Com os mandados de prisão expedidos novamente, Plínio e Renato irão responder por latrocínio. Já as buscas por Luan continuam.
Fonte: Portal o Abutre