Babu Santana fez um emocionante discurso antirracista, após chegar no 8º paradão, no Big Brother Brasil 20 (BBB20), na noite deste domingo, 12. A formação da berlinda aconteceu depois de Manu Gavassi vencer a 14ª prova do líder e indicar Mari Gonzalez.
Antes de iniciar a votação da casa, o apresentador do reality da TV Globo, Tiago Leifert explicou ao público como funcionaria a dinâmica.”Paredão triplo, com votação aberta, vai funcionar assim: quando consagrar o novo líder, vamos dividir, VIP e xepa. A indicação vai ter que ser entre os grupos VIP e xepa”. Manu escolheu Thelma, Rafa e Babu para o VIP. Na xepa, consequentemente, ficaram Gizelly, Mari e Ivy.
Na xepa, Ivy e Mari votaram em Gizelly. Mari já estava no paredão e não era opção de voto. No Vip, Rafa votou no Babu, depois foi a vez de Thelma, a médica também escolheu Babu. Neste momento, Babu já estava no paredão, mas Tiago Leifert quis ouvir o voto e a justificativa do ator.
Antes de indicar Babu, Thelma tentou justificar e afirmou: “Eu sempre protegi o babu aqui dentro desse jogo. Agente teve uma conversa sobre o momento que um ia ter que votar no outro. Mas ele em alguns momentos do jogo não esteve 100% com meu raciocínio e a Rafa sempre esteve com a mesma intuição e o mesmo raciocínio. Então, assim, de coração dilacerado, hoje eu vou ter que votar no Babu”.
Ao ser questionado pelo apresentador em quem votaria, Babu fez um emocionante discurso antirracista: “Olha Tiago, uma vez no raio x eu falei que esse era o BBB das bandeiras e eu defendo uma muito forte e eu cheguei a brigar com o Prior por causa disso. Então, mantendo a minha coerência e a minha luta de sempre, eu vou votar na Rafa, porque eu já falei: ‘Na Thelminha, eu não voto’.
Fato é que ao não dar prioridade a luta antirracista dentro do BBB20, a médica frustrou a expectativa de muitos telespectadores. “A Thelma colocando o Babu no quarto paredão consecutivo”, disse um internauta.
Fonte: Amazonas Aqui