Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 3 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Destaque»MPF não constata irregularidades e arquiva ação contra David Almeida no Minha Casa Minha Vida
Destaque

MPF não constata irregularidades e arquiva ação contra David Almeida no Minha Casa Minha Vida

Redacao News AmBy Redacao News Am4 de abril de 2023Nenhum comentário1 Min Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

MPF confirma legalidade na entrega do Minha Casa Minha Vida e arquiva ação contra David Almeida

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou investigação que apurou “possíveis irregularidades na seleção de beneficiários de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida” por total ausência de indícios. Foi o que decidiu a 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, em sessão realizada no último dia 9 de março, com ata publicada na segunda-feira, 3 de abril, no Diário Eletrônico da Instituição.

Segundo o MPF, o arquivamento se deu “por ausência de indícios de envolvimento do Prefeito” e, ainda, pela não configuração de prática de crime de estelionato e improbidade administrativa promovida por servidores relacionados à gestão das unidades do respectivo programa habitacional.

No despacho, o colegiado, com a relatoria do procurador Ronaldo Meira de Vasconcellos Albo, destaca: “Apurado que os contemplados de forma regular, ocupantes de cargos em comissão na Prefeitura, não utilizaram-se de seus cargos para serem indicados em lista de contemplados”.

O despacho prossegue sustentando que “também não foi apurada qualquer participação dos servidores responsáveis pela lista cadastral, que se basearam nas declarações dos próprios beneficiários”.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Marcellus Campêlo lança livro que reúne reflexões e experiências sobre a transformação urbana no Amazonas

11 de março de 2026

Treze capas. Treze histórias. Treze mulheres — quando a revista vira palco de vida real

30 de janeiro de 2026

Concerto no Teatro Amazonas encerra a programação do FAMA 2025

27 de dezembro de 2025

Elegância que Enxerga Além: Maysa Esmeralda é o rosto da nova fase da Óticas Juliana Castro

18 de dezembro de 2025

Bemol celebra o Dia das Crianças com campanha interativa e livro de colorir inspirado na região Norte

9 de outubro de 2025

Minutinho de História Judaica Moderna Este cartão em litogravura é norte-americano do início da década de 1890.

4 de outubro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.