Na manhã desta sexta-feira (17) a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) finalizou no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, a Operação “Laborum Meta”. A ação teve início na última quarta-feira e resultou em 16 pessoas presas e um menor apreendido; drogas e objetos provenientes de roubo também foram encontrados de posse dos indivíduos. Ao todo foram 13 homens e 3 mulheres.
Outras 12 armas de fogo e um simulacro, um bote de metal, 4 motores de Popa e 4 rabetas, além de 600 trouxinhas de entorpecentes,dinheiro e uma balança de precisão, e material para embalo de drogas foram também apreendidos.
A operação contou com a participação de 400 políciais. As Policiais Civis e Policiais Militares cumpriram 16 mandados de prisão, busca e apreensão. Durante toda atividade helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) monitoraram a área em tempo real. Uma barreira foi montada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am) na principais vias do bairro.
Um total de 12 pessoas estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça do Amazonas. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo a receptação. Três homens foram pelo crime de homicídio.
O Coronel Louismar Bonates, atual secretário de segurança, foi quem coordenou a operação, junto com o do Delegado Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, o Comandante Geral da PM, Coronel Ayrton Norte, do diretor do Detran, Rodrigo de Sá.A Secretaria de Segurança Pública (SSP) executou os mandados em diversas ruas do bairro.
Foto: Divulgação