Suspeito estava retirando a fiação do para-raios quando foi descoberto pela Polícia Militar
O homem aproveitou a escuridão a qual está submetido o Parque do Ingá, devido corte no fornecimento de energia do local, para furtar a fiação elétrica do espaço. O que o mesmo não contava, era que uma guarnição da Força Tática do 9º BPM, que estava realizando patrulhamento na área, perceberia sua ação.
Os policiais então fizeram cerco e conseguiram prender o suspeito, que foi identificado como Hudson Coelho de Souza (22). De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, um comparsa de Hudson, que também estava nas dependências do Parque do Ingá, conseguiu escapar.
Com o suspeito, foram encontrados uma grande quantidade de fios elétricos e uma áster de para-raios. O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Manacapuru para os procedimentos cabíveis.
Na delegacia, os policiais descobriram que vários outros objetos já teriam sido levados do Parque do Ingá, como: três computadores, lâmpadas, ar-condicionado, dentre outros patrimônios público. Vale lembrar que desde outubro, após a demissão em massa de vigias, o Parque do Ingá, assim como outros órgãos públicos estão sem a proteção desses agentes, se tornando assim vulneráveis ao ataque de vândalos e ladrões.