A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), localizada no bairro Praça 14, zona sul de Manaus, adotou novas ferramentas para otimizar a prestação de serviços à sociedade. Desde janeiro deste ano, a autarquia do Governo do Estado dedica quatro horas a mais para o atendimento ao público, funcionando das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além da ampliação de horário, um novo canal de comunicação com os cidadãos foi aberto no site da instituição (www.jucea.am.gov.br)
O novo horário foi implementado para atender uma solicitação dos cidadãos. “Era uma das maiores demandas e a nova gestão da Jucea agilizou essa solicitação da sociedade. Das 7h às 17h serão realizadas as atividades de entrada e saída de documentos. No horário das 7h às 13h, seguem sendo executados serviços como restituição de taxa, cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI) e atendimentos da Procuradoria, entre outros”, pontuou Ênio Ferrarini, presidente da Jucea. Em janeiro foram feitos 3.682 serviços, entre certidões/livros e processos de entrada.
Comunicação online – O site da Junta Comercial do Amazonas, que dispõe de informações sobre serviços e procedimentos do órgão, agora conta com um canal de comunicação direta com o público. Na aba “Fale com a Jucea” é possível entrar em contato para tirar dúvidas preenchendo um formulário online. O usuário precisa informar somente o nome completo e o e-mail para deixar uma mensagem ou questionamento referente aos atendimentos da junta.
“O ‘Fale com a Jucea’ funciona atualmente com um colaborador respondendo virtualmente a demanda recebida, assim como temos uma equipe interna que recebe ligações da capital, do interior e de outros lugares do Brasil. Temos, ainda, mais um canal de comunicação, que é uma pessoa no protocolo para tirar dúvidas do novo sistema da RedeSim”, explicou a vice-presidente do órgão, Roberta Veras.
O usuário pode acessar a ferramenta em qualquer dia e horário. “É uma opção importante para que a sociedade tome conhecimento da grande transformação que a Jucea está passando para entrar na era digital. E também para que os cidadãos tenham agilidade no processo e um excelente atendimento. Em breve estaremos com um chat para melhorarmos cada vez mais a prestação de serviços aos usuários”, finalizou o presidente Ênio Ferrarini.