Quatro bairros da zona oeste de Manaus estiveram entre os alvos da Operação Pilar II, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (6/2). A ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão relativos a diversos crimes, principalmente tráfico de drogas, e terminou com a prisão de 23 infratores.
Desses, 13 foram presos em flagrante por crimes como tráfico e associação para o tráfico, furto e roubo. Outros nove indivíduos foram presos em cumprimento de mandados de prisão por crimes como estupro, homicídio, roubo e violência doméstica.
Mais de 400 policiais militares e civis estiveram envolvidos na operação integrada, que contou ainda com barreiras de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am). O secretário de segurança Coronel Louismar Bonates, coordenou a ação ao lado do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, e do Delegado Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos.
Durante abordagem realizada pelo Detran em dois pontos, um no bairro Santo Antônio e outro no bairro da Glória, foram removidos 61 veículos.
Esta Foi a terceira operação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus, este ano. Em janeiro, ocorreram as Operações “Laborum Meta” e “Pilar I”, em bairros da zona oeste zona e norte da cidade, totalizando 35 presos, dois menores apreendidos, além de armas, drogas e veículos com restrição de furto recuperados.