Maués (AM) na Manhã de Sexta (08), o Prefeito Municipal de Maués Carlos Roberto de Oliveira Júnior (Junior Leite), em uma Reunião Emergencial para tratar a questão de Segurança Pública no Município, e convocou todas as Secretaria Municipais, Corregedoria, Comando da Policia Militar de Maués 10º CIPM, 48º DIP Delegacia da Policia Civil, DEMUT, SEDEMA, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Vereadores, Juiz, entre outras lideranças.
O Principal foco foi a Falta de Segurança no Município e a vinda de reforço Policial para Maués, de acordo com Prefeito inúmeras conversas e reivindicações já foram feitas junto ao Governo do Estado para que mandassem reforço Policial, mais nenhuma se obteve resposta, vereadores de maués também já foram a Capital fazer o pedido de policiamento mais também não obtiveram resposta. De acordo ainda com o Prefeito a Guarda Municipal será implantada no município ainda este ano para o reforço, e Projetos Sociais também estarão no cronograma da Prefeitura de Maués.
A Ronda Conjunta foi debatida na reunião e o Prefeito autorizou a volta das Rondas enquanto o reforço total policial ainda não chega no município, serão feitas incursões em bairros, bares, boates, postos de gasolina entre outros estabelecimentos que obtenham números grandes de adolescentes menores de idade e até mesmo maiores, todo o aparato será realizada em conjunto com as Secretarias Municipais, Departamento de Trânsito (DEMUT), Conselho Tutelar, Juiz, Policia Militar e Policia Civil. Com a chegada de novos Policiais a cidade assim que confirmado pelo Governo e pela Prefeitura as Rondas Conjunta irão continuar dando assim uma resposta rápida de segurança e tranquilidade para a População de Maués que hoje sofre pela insegurança. O Crime Organizado será combatido de frente e todos as tentativas de delitos serão banidas de uma vez da cidade de maués, meliantes serão tirados de circulação e maués voltará a sentir segura novamente.
O Prefeito Junior Leite finalizou e firmou um compromisso com a População Mauesense, que irá fazer tudo que estiver ao seu alcance para manter a cidade segura e que as famílias de bem do município possam se sentir mais seguras, pois não podemos viver presos em nossas casas, vamos para cima e cobrar respostas e soluções para nossa cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal de Maués