Bolsistas que solicitaram suspensão temporária do benefício pelo Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, têm prazo até esta quinta-feira, 28/2, para realizar a reativação da bolsa e estudarem neste semestre. O alerta é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que coordena o programa, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).
Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, pela legislação do Bolsa Universidade, o bolsista pode solicitar a suspensão do benefício por até um ano. “Casos como gravidez de risco, problemas médicos, serviço militar obrigatório, até a falta de recursos financeiros permitem ao beneficiário a suspensão da bolsa”, explica.
A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, afirma que o prazo prevê que o bolsista possa voltar aos estudos ainda no início do semestre. “Desde dezembro a Espi está reativando essas bolsas. É importante que o beneficiário esteja atento ao seu prazo, que conta desde a solicitação de suspensão, excepcionalmente os que estão próximos a completar um ano com a bolsa suspensa”, frisa.
Para realizar a reativação da bolsa, os estudantes devem comparecer, das 8h às 17h, à sede da Espi/Semad, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, munidos de carteira de identidade, CPF, declaração da Instituição de Ensino Superior (IES), histórico e matriz curricular do curso.
Para atendimento e tira-dúvidas dos bolsistas, a Espi/Semad disponibiliza ainda, em horário comercial, o telefone 0800 092 6355.
Foto: Louise Batista / Semad