Cinco pessoas da mesma família foram assassinadas na noite de quinta-feira (28), na comunidade de Tapira, na Zona Rural do município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus). As vítimas foram identificadas pela polícia como: Lucivaldo de Oliveira, 22, Mônica de Almeida Lima, 19, Alexandro de Oliveira Brasil, de dois anos, Suelen de Lima Brasil, de quatro anos, e Marcos de Oliveira Santos, de 11 anos.
Os corpos foram encontrados por volta das 20h pelos moradores da comunidade após ouvirem gritos. A janela da casa estava aberta e o local teria sido invadido pelos criminosos. Testemunhas contaram à polícia que três homens conhecidos na região foram vistos dentro do imóvel.
Conforme informações da polícia, Lucivaldo foi encontrado dentro da rede com a garganta cortada. Já a mulher dele foi assassinada com várias pelo corpo. As crianças, sendo os filhos do casal, de dois anos e quatro, além do sobrinho de 11 anos, foram mortos a marretadas. Os ferimentos foram a maioria na cabeça.
Após ter conhecimento dos assassinatos, uma equipe da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, se deslocou para a comunidade que fica a seis horas de lancha do município.
De acordo com um investigador da Polícia Civil ao Portal Diário Manauara, que preferiu não se identificar, disse que há duas linhas de investigação. A primeira hipótese seria um possível envolvimento do casal o tráfico de drogas e a outro crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
“Já iniciamos as investigações, mas ainda é cedo para falar sobre a motivação dos crimes. São duas linhas de investigação que apontam três homens na cena do crime”, explicou o investigador.
Os corpos das cinco vítimas foram levados na madrugada deste sábado (30) para Beruri, e posteriormente enviados para o município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção para a capital.