News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Governo do Amazonas»Polícia Militar esteve presente em 26 bandas na capital na terça-feira de Carnaval
Governo do Amazonas

Polícia Militar esteve presente em 26 bandas na capital na terça-feira de Carnaval

By 6 de março de 2019Updated:6 de março de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O último de dia Carnaval em Manaus, terça-feira (05/03), também foi marcado pelo policiamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nas 26 bandas e blocos de Carnaval. Mais de 800 policiais estiveram nas ruas para garantir segurança aos foliões. O efetivo contou com o auxílio de 250 viaturas e unidade móvel de monitoramento. No interior, a PMAM também esteve presente para a tranquilidade de quem decidiu aproveitar o Carnaval.

A população pode colaborar em todo evento com aglomeração de pessoas como é o Carnaval, uma vez que a segurança é responsabilidade de todos. “A Polícia Militar se faz presente em todos os eventos. Pedimos à população que colabore com a segurança pública. Ao circular nas ruas, pertences e objetos de valor devem ser guardados. Andem em grupo de pessoas, evitem o isolamento. Brinquem com tranquilidade e sempre procurem o policial militar que estiver de serviço para que a gente possa dar o atendimento necessário e garantir a segurança das pessoas”, disse o comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Jorge Alves.

Pela quantidade de público que recebe todos os anos, cerca de 100 mil foliões, o Galo de Manaus, no Sambódromo, é considerado um grande evento pela PMAM. Por isso, conta com a presença de tropas especializadas da PMAM. Segundo Jorge Alves, a população percebeu a intensificação do policiamento em todos os eventos na capital e interior. “Nós mudamos a forma de agir, aumentamos a abordagem e a polícia está mais próxima da comunidade. O aparato de segurança garantiu a tranquilidade do cidadão”, disse.

Na banda do Parque 10, na zona centro-sul, a PMAM também esteve presente. “Nós desenvolvemos todas as ações para que as pessoas pudessem aproveitar a festa com tranquilidade. Tínhamos a quantidade suficiente de policiais e viaturas”, disse o comandante de Policiamento da Área Centro-Sul (CPA), tenente-coronel PM Cesar Andrade.

Uma unidade móvel de monitoramento foi levada para a banda do Educandos, na zona sul. Em um ônibus, os policiais contavam com seis câmeras, duas delas com capacidade de giro 360 graus e oito monitores.

“Estivemos com um efetivo de 53 policiais, a pé e motorizados. Tivemos sete bandas na área, porém tudo bem tranquilo e bem calmo”, disse o comandante da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Lúcio Landim, que, na terça-feira, esteve responsável pelo policiamento no CPA Sul.

“Todos nós merecemos uma segurança melhor e isso nós estamos observando aqui. Nós estamos, estou vendo muitos policiais. A gente pode brincar com famílias com filhos, amigos, namoradas. Pra mim tá sendo muito gratificante ver o efetivo da Polícia Militar”, disse o analista financeiro Raimundo Coutinho.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PMAM

policia militar
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado

4 de maio de 2025

Governo do Amazonas recebe cientistas do país para apresentação de pesquisas da Iniciativa Amazônia +10

29 de abril de 2025

Governo do Amazonas abre inscrições para Pessoas com Deficiência acessarem local exclusivo na Festa dos Visitantes e Festival de Parintins

25 de abril de 2025

Cosama chega a marca de 3 milhões de copos de água distribuídos no Amazonas

15 de abril de 2025

Governador Wilson Lima anuncia cronograma para projeto do novo Bumbódromo durante lançamento do Festival de Parintins na Ilha Tupinambarana

14 de abril de 2025

Wilson Lima dá posse à diretoria do União Jovem do Amazonas, marcando um novo ciclo, com olhar no futuro

11 de abril de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.